Um leitor do Jornal Midiamax registrou em vídeo a dificuldade dos passageiros cadeirantes. Na manhã desta segunda-feira (7), um dos veículos que faz a linha 087 – que interliga os terminais General Osório e Guaicurus – apresentou defeito no elevador e deixou os cadeirantes na mão no Peg-Fácil da Praça Ary Coelho.

De acordo com o leitor, que preferiu não se identificar, o condutor estava desembarcando a criança quando o elevador apresentou problema. Por sorte, a cadeira de rodas já estava praticamente na calçada e não houve um acidente.

O leitor e outro cadeirante embarcariam no coletivo, mas, por conta do defeito no elevador, tiveram que esperar o próximo ônibus. “[o próximo ônibus] Não demorou, mas ele só tinha lugar para um cadeirante, e como o outro chegou no ponto primeiro, dei a preferência a ele”, explicou o leitor.

O veículo é do modelo Marcopolo Torino G7 e tem o número de identificação 1220. O ano de fabricação é 2013/2014. No fim do ano passado, na época de renovação da frota e quando retirou os ônibus articulados, o Consórcio Guaicurus deu como principal justificativa, a acessibilidade. Nem todos os articulados possuíam elevadores.

Fale com os jornalistas do Midiamax

A leitora entrou em contato com o Jornal Midiamax pelo telefone (67) 3312-7400. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões também podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330.