Uma mulher não identificada foi flagrada por câmeras de segurança roubando um gato filhote de dentro de uma residência, localizada na Rua Cerquilho, no bairro Vilas Boas. O furto ocorreu por volta das 11h30 da terça-feira (2).

Conforme as imagens de segurança, a mulher observa o felino por alguns minutos e depois tenta atraí-lo até o muro de grades vazadas. Quando o gato se aproxima, ela o retira do local com as mãos e, na sequência, as imagens revelam a mulher seguindo normalmente pela rua, em sentido à Rua São Feliz, com o gatinho nos braços.

De acordo com a tutora do animal, a veterinária Mariana Vicenzi, um boletim de ocorrência será registrado na tarde desta quarta-feira (3). “Vou registrar só hoje à tarde porque a gente demorou a entender que o Tapioca tinha sido roubado. Primeiro achamos que ele tinha fugido e procuramos pelo bairro. Mas, só ontem à noite, por volta das 23h, acessamos as câmeras de segurança e vimos que essa senhora tinha tirado ele de dentro de casa”, conta a veterinária, que é mãe de duas filhas, de 11 e 8 anos.

“As meninas estão muito chocadas quando viram as imagens. A gente achava que o Tapioca tinha fugido, mas quando vimos que uma pessoa roubou, mudou tudo”, destaca.

VÍDEO: Câmeras flagram mulher roubando gato em bairro chique
Tapioca é macho, tem cerca de quatro meses, de cor branca e olhos azuis (Foto: Reprodução | Facebook)

Nesta manhã, a veterinária foi a estabelecimentos comerciais da região para saber se alguém conhecia a suspeita. Segundo ela, não houve confirmação, mas haveria possibilidade de que a mulher more nas proximidades, já que andava a pé.

“A gente não entende porque ela fez isso. Se ela quer um gatinho, eu dou, tenho vários para adoção. Queremos o Tapioca de volta, as meninas estão muito triste e aqui temos certeza de que ele é muito bem cuidado, pois sou veterinária. A gente pede que, se alguém reconhece a mulher, que entre em contato”, conclui.

Confira as imagens de segurança no vídeo abaixo: