Mistério: 1 morre e 3 estão em isolamento após surto de doença respiratória em fazenda de MS
Campeiro de 43 anos morreu, nesta quinta-feira (24), e outros três funcionários são mantidos em isolamento, na Santa Casa do Corumbá – distante 428 km de Campo Grande – depois de apresentarem sintomas de grave pneumonia. Eles deram entrada na unidade de saúde na quarta-feira (23) e apresentam sintomas de doença respiratória. A SES (Secretaria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campeiro de 43 anos morreu, nesta quinta-feira (24), e outros três funcionários são mantidos em isolamento, na Santa Casa do Corumbá – distante 428 km de Campo Grande – depois de apresentarem sintomas de grave pneumonia. Eles deram entrada na unidade de saúde na quarta-feira (23) e apresentam sintomas de doença respiratória. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga o caso.
Os quatro trabalhavam numa mesma propriedade rural na região da Nhecolândia, há 6 horas de Corumbá, e foram diagnosticados com pneumonia severa. A SES suspeita de influenza e hantavirose e informou que amostras de sangue das vítimas serão enviadas para análise no Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) de Campo Grande, neste sábado (26).
Todos apresentaram os mesmos sintomas – cefaleia, febre, dores no tórax e lombar, náuseas, tontura, inapetência e diarreia –, após terem contato com outras duas pessoas que chegaram gripadas na propriedade. Contaram aos médicos, ainda, que conviveram com os sintomas por 10 dias, antes de procurar orientação médica.
A SES informou, ainda, que todos os pacientes começaram tratamento com o medicamento Tamiflú e suporte de soroterapia. Internadas na ala vermelha do pronto-socorro municipal, as vítimas têm 20, 51 e 60 anos e uma delas possui histórico de hepatite, conforme o boletim médico.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.