Terrenos sujos renderam 8 mil notificações a moradores de Campo Grande

Em época de chuva, a preocupação com a proliferação de dengue aumenta e as demandas para a fiscalização em terrenos baldios em Campo Grande também. E para se ter noção da quantidade de denúncias recebidas pela Prefeitura Municipal, foram mais de 8,6 mil notificações aplicadas neste ano por conta de propriedades sujas. Com o Disque […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
vaso focos de dengue
Vaso sanitário quebrado e jogado em terreno acumula focos de dengue (Foto: Leonardo de França/Jornal Midiamax)

Em época de chuva, a preocupação com a proliferação de dengue aumenta e as demandas para a fiscalização em terrenos baldios em Campo Grande também. E para se ter noção da quantidade de denúncias recebidas pela Prefeitura Municipal, foram mais de 8,6 mil notificações aplicadas neste ano por conta de propriedades sujas.

Com o Disque Denúncia 156 funcionando, a prefeitura sancionou na última terça-feira a possibilidade de moradores denunciarem por WhatsApp, o ‘Disque-Dengue’, que ainda está em fase de implantação e deve ser disponibilizado em breve.

Conforme dados recentes da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana), foram exatas 8.688 denúncias aplicadas até esta quarta-feira (11). A assessoria de imprensa da secretaria explicou que durante o ano, sempre são feitas vistorias rotineiramente nos bairros da Capital e quando terrenos são flagrados sujos, agentes aplicam a notificação.

As notificações são encaminhadas pelos Correios por AR (Aviso de Recebimento). Após receberem a notificação, os moradores penalizados têm prazo de 15 dias úteis para cumprir a determinação e limpar o terreno. Após o prazo, o fiscalizador da Semadur retorna ao endereço e, se não ocorrer a limpeza, a multa é aplicada. A multas, que variam entre R$ 2,3 mil a R$ 9,3 mil.

Enquanto o WhatsApp do ‘Disque-Sengue’ ainda segue em desenvolvimento, por enquanto as denúncias permanecem pelo telefone (67) 3314-9955 e no 156, central de solicitações da Prefeitura Municipal.

Conteúdos relacionados

lama