Refis Natalino termina nesta quinta-feira com 70 guichês para evitar filas

A Prefeitura de Campo Grande ampliou nesta quarta-feira (4) o número de guichês para atendimento da população que busca renegociar dívidas de tributos municipais. Agora, são mais 20 guichês, montados numa tenda na área externa da Central de Negociação, na Rua Arthur Jorge. Assim, o número de atendentes chega a 50, o que resulta em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Refis Natalino da Prefeitura segue até esta quinta e atendimento não tem filas | Foto: Divulgação | PMCG
Refis Natalino da Prefeitura segue até esta quinta e atendimento não tem filas | Foto: Divulgação | PMCG

A Prefeitura de Campo Grande ampliou nesta quarta-feira (4) o número de guichês para atendimento da população que busca renegociar dívidas de tributos municipais. Agora, são mais 20 guichês, montados numa tenda na área externa da Central de Negociação, na Rua Arthur Jorge. Assim, o número de atendentes chega a 50, o que resulta em atendimento praticamente sem filas.

A medida foi adotada na véspera do fim do Refis Natalino da Prefeitura, que concede até 90% de desconto nos juros e multas de dívidas com o município. Neste ano, a renegociação e concessão de descontos em débitos de 2019 também estão inclusas. A Prefeitura ainda não anunciou, nesta manhã, se haverá prorrogação do prazo, portanto, oficialmente, o Refis segue até a quinta-feira (5).

De acordo com a Prefeitura, cerca de 2 mil pessoas tem sido atendidas diariamente, das 8h às 16h, na Central do IPTU (Rua Arthur Jorge, 500). Dúvidas sobre os descontos e demais questões podem ter solucionadas por meio do telefone 156 – a ligação é gratuita.

O programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

Conteúdos relacionados

lama