A Santa Casa de confirmou na manhã desta sexta-feira (1º) que parte do montante de R$ 10 milhões repassados pela Prefeitura Municipal será utilizado para quitar o 13º dos profissionais da enfermagem da unidade hospitalar.

Os profissionais do setor deram início ontem (31) a um movimento de paralisação e, segundo o Siems (Sindicato dos Trabalhadores da Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), caso seja confirmado o deposito eles irão interromper o manifesto.

Segundo a Santa Casa, faltava ser quitado 26,66% do benefício. Os pagamentos já começaram a ser efetuados e a expectativa é que até às 15h de hoje todos os funcionários serão contemplados. Ainda conforme o órgão, esse montante – provenientes junto ao Governo Federal – também será utilizado para pagamentos de impostos, compra de medicamento e insumos.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o presidente do Siems, Lázaro Santana. Ele informou que, caso seja confirmado o depósito, o sindicato irá convocar uma assembleia para pôr fim a paralisação.

“Ainda não foi entregue nenhum ofício do hospital garantindo que os pagamentos serão realmente realizados, portanto iremos aguardar os depósitos. Caso contrário, a mobilização permanecerá até a próxima segunda-feira (4)”, explicou.