Reviva Centro: Relógio volta para a 14 de Julho após cinco décadas
A curiosidade dos moradores chegou ao fim. O espaço construído e reservado no coração de Campo Grande foi ocupado nesta segunda-feira (10). O relógio que originalmente foi construído em 1930 no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena, retornou ao ponto em forma de réplica. Em março, a Prefeitura Municipal já havia anunciado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A curiosidade dos moradores chegou ao fim. O espaço construído e reservado no coração de Campo Grande foi ocupado nesta segunda-feira (10). O relógio que originalmente foi construído em 1930 no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena, retornou ao ponto em forma de réplica.
Em março, a Prefeitura Municipal já havia anunciado que a torre do relógio que seria instalado no local seria uma réplica do que está construído na Avenida Calógeras.
Réplica da réplica
A obra de Secco Thomé, o famoso Relógio da 14 de Julho, foi construído pela empresa do português na década de 1930 e instalado no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho.
Na década de 1970, o monumento foi demolido e ganhou a réplica, em 1999, que atualmente ocupa o canteiro na avenida Calógeras com a Afonso Pena. A demolição do relógio original aconteceu devido ao aumento no fluxo de veículos no trânsito na área central. De acordo com o Jornal da Cidade (2000): “no dia 07 de agosto de 1970, o relógio foi demolido em favor do progresso”.
Em agosto de 2018 o relógio foi revitalizado e foi inaugurado no dia 21 pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), que organizou o processo de revitalização do monumento, que inclusive, é visto como um dos cartões postais da cidade.
O Relógio passou a ser chamado de Dr. Renato Barbosa de Rezende, após o projeto de lei dos vereadores João César Mattogrosso (PSDB), Otávio Trad (PTB), Prof. João Rocha (PSDB) e William Maksoud (PMN), ser aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Indenização do Nasa Park a famílias atingidas por barragem deve passar de R$ 1,3 milhão
Vítimas caminham para acordo com proprietários do empreendimento de luxo
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.