Profissionais de enfermagem decidem no dia 7 de junho se param
A indefinição nos reajustes dos salários dos servidores de enfermagem municipais, que tem data base programado para o mês de maio, podem fazer com que a categoria pare os serviços no dia 7 de junho, após a realização de uma assembleia geral. Nenhuma reunião aconteceu ainda com o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto. Inicialmente, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A indefinição nos reajustes dos salários dos servidores de enfermagem municipais, que tem data base programado para o mês de maio, podem fazer com que a categoria pare os serviços no dia 7 de junho, após a realização de uma assembleia geral. Nenhuma reunião aconteceu ainda com o secretário de finanças, Pedro Pedrossian Neto.
Inicialmente, boatos estavam circulando pelas mídias sociais e a reportagem do Jornal Midiamax apurou diretamente com o Sinte-PMCG (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem de Campo Grande) que confirmou a possível paralisação e que a convocação da categoria depende apenas de um local para a realização da assembleia.
“Estamos pleiteando junto a gestão, um agendamento buscando uma primeira reunião para darmos inícios a essas tratativas e infelizmente, por conta de agenda não obtivemos êxitos e estamos trabalhando com a ideia de chamar a categoria para uma assembleia”, disse o presidente do sindicato, Angelo Evaldo Macedo.
Ainda sem qualquer proposta para levar a categoria, o presidente afirma que essa assembleia pode ser o estopim para a paralisação. “Eu levando a categoria para uma assembleia sem uma proposta da gestão, ela por si só já vai se caracterizar uma assembleia que vai votar o indicativo de greve e uma possível paralisação”, explicou Angelo.
A categoria ainda não definiu o que pleiteia para a negociação com a atual gestão e isto é em decorrência da falta de reuniões que deveria acontecer neste mês de maio. A princípio, a categoria deve pedir a reposição do índice da inflação, já que este seria o mínimo buscado pelos profissionais.
“Estamos nessa angustia, porque nós não temos um valor de referência e a gente se vê numa situação em que os meses vão passando e as coisas vão ficando para trás. Temos essa angustia para definir”, lamentou o presidente.
Uma reunião estaria marcada para o início do mês, mas foi cancelada e potencialmente estaria marcada também para o dia 7, mas foi realocada para o dia 10 de junho. A assembleia pode não acontecer, caso a gestão convocar uma reunião antes da data protelada.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.