Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura abre vagas para o programa ‘Minha primeira empresa’

PMCG A Prefeitura Municipal realiza em novembro, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, o Programa Minha Primeira Empresa. Viabilizado pelo acordo de cooperação celebrado entre a prefeitura e a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de Mato Grosso do Sul ( AJE/MS), o programa será desenvolvido em duas incubadoras municipa...
Arquivo -

PMCG

A Prefeitura Municipal realiza em novembro, através Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia, o Programa Minha Primeira Empresa. Viabilizado pelo acordo de cooperação celebrado entre a prefeitura e a Associação dos Jovens Empreendedores e Empresários de ( AJE/MS), o programa será desenvolvido em duas incubadoras municipais e na sede da Associação de Moradores do Coophavila II, com a coordenação da equipe da Escola do Empreendedorismo da Sedesc.

“Esse programa tem como objetivo desenvolver habilidades empresariais, aprimorar técnicas e ferramentas de gestão além de potencializar o network”, disse o presidente da AJE/MS,  Sullivan Vareiro Braulio. Para ele, o programa incentiva a livre iniciativa e concorrência, por meio da formalização e fortalecimento de pequenos negócios, bem como a criação de novos empreendimentos, através do planejamento, acompanhamento técnico e encontros periódicos, proporcionando aos potenciais empreendedores condições mais competitivas de inserção no mercado e a promoção do desenvolvimento local”.

Inscrições

Com 40 por sala, as inscrições para participar do Minha Primeira Empresa serão feitas presencialmente nos locais que receberão o programa: Incubadora Municipal Mário Covas,  Incubadora Municipal Francisco Giordano Neto (Estrela Dalva) e Associação de Moradores do Coophavila II. Porém, os interessados também poderão procurar informações e realizar inscrição na Sedesc (Rua Antônio Alves Arantes 263, Chácara Cachoeira).

A gerente de Fomento ao Empreendedorismo da Sedesc, Patrícia Saraiva de Moraes  há uma grande expectativa com a realização do Programa. “O conteúdo programático a ser aplicado nos dois módulos deverá reforçar o conhecimento natural que os empreendedores têm, instrumentalizando os participantes com as informações necessárias para facilitar a abertura de novas empresas e oferecer sustentabilidade aos negócios abertos”, afirma

Módulos de ensino

O Programa Minha Primeira Empresa será desenvolvido em dois módulos com aulas das 19 às 23h. O primeiro módulo – Iniciação ao Empreendedorismo, com carga horária de 12 horas, será realizado de 11 a 13 de novembro. O Módulo I terá 3 capítulos: Empreendedorismo e Empreendedores, Novos Empreendimentos e o Ambiente de Negócios, Oportunidades de Negócios e Criação de Empresas.

O Módulo II – Gestão da Primeira Empresa e Plano de Negócios terá carga horária de 40 horas e será realizado de 25/11 a 6/12, das 19 às 23h com o seguinte conteúdo: Gestão das Operações, Gestão de Marketing,  Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos,  Plano de Negócios,  Análise de Mercado e Plano de Marketing,  Plano Operacional,  Plano Financeiro,  Responsabilidade Social Empresarial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem que havia desaparecido no Bairro São Francisco é encontrado em chácara de Campo Grande

Ao Midiamax, os familiares contaram que Bruno retornou para casa nesta segunda-feira

Polícia

Desdobramentos de operação em Corumbá revelam transporte clandestino de fetos de animais

Foram encontrados 25 fetos de lhama e 10 fetos de porco empalhados

Polícia

‘Te amarei sempre’: amigos e familiares lamentam morte de professor em Sidrolândia

Lindomar foi encontrado morto na manhã deste domingo, em uma estrada vicinal de um assentamento

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação