PGE regulamenta programa de estágio para estudantes de ensino superior

A PGE (Procuradoria Geral do Estado) publicou uma resolução nesta segunda-feira (15) com a regulamentação do programa de estágio na modalidade não-obrigatório de estudantes de cursos superiores. As atividades de estágio na PGE serão coordenadas pela Escola Superior da Advocacia Pública e o estágio não cria vínculo empregatício. De acordo com a resolução, o quadro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Entidade de defesa dos procuradores aponta que alterações nas normas estaduais fere CF. (Arquivo)
Entidade de defesa dos procuradores aponta que alterações nas normas estaduais fere CF. (Arquivo)

A PGE (Procuradoria Geral do Estado) publicou uma resolução nesta segunda-feira (15) com a regulamentação do programa de estágio na modalidade não-obrigatório de estudantes de cursos superiores. As atividades de estágio na PGE serão coordenadas pela Escola Superior da Advocacia Pública e o estágio não cria vínculo empregatício.

De acordo com a resolução, o quadro de estagiários abrange estudantes dos seguintes cursos de graduação: Direito, Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação e Biblioteconomia, entre outras áreas de formação. O quantitativo e as especialidades necessárias serão divulgados em um processo seletivo.

O estágio remunerado será exercido por estudantes dos dois últimos anos de curso de nível superior, de instituições oficiais e reconhecidas, e a carga horária do estágio será de até seis horas diárias, totalizando até 30 horas semanais. Ainda segundo o regulamento, a bolsa-estágio será no valor de um salário mínimo.

A jornada da atividade pode ser reduzida pela metade em período de avaliação ou provas, desde que seja comunicado pela instituição de ensino. Além disso, o estagiário terá direito a auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Confira a resolução completa do Diário Oficial do Estado, a partir da página 3.

Conteúdos relacionados

lama