Conforme era esperado, as 420 vagas de castração de felinos com agendamento on-line acabaram com rapidez. A plataforma entrou no ar pontualmente às 8h desta segunda-feira (20), e às 8h13 todas as vagas destinadas à população foram preenchidas.

Vagas para castração no CCZ acabam em 13 minutos na estreia do agendamento online
Sistema on-line permitiu acompanhar em tempo real o número de vagas disponíveis (Foto: Reprodução | CCZ)

O novo sistema informatizado de agendamentos de castrações, que agora é pela internet, evita a formação da longa fila no prédio do CCZ. Quem acessou o site, precisou apenas fazer um cadastro, confirmar um e-mail e só então proceder para o cadastramento do animal.

O Jornal Midiamax simulou um agendamento e conforme a experiência da reportagem, o sistema funcionou normalmente, sem demoras, lentidão ou demais problemas técnicos.

De acordo com a prefeitura, a página traz maior transparência ao serviço e comodidade aos usuários, que podem fazer o agendamento de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso à internet, seja ele smartphone, computador ou tablet.

Clique AQUI para acessar o site.

Inovação

Pedido antigo da população, que precisava madrugar no CCZ e enfrentar uma longa fila para conseguir uma vaga de castração gratuita, a adoção do sistema era uma promessa antiga da Prefeitura e vista facilitar o acesso dos usuários, além de ser possível acompanhar o processo de preenchimentos das 650 senhas de agendamento (sendo 30% destinadas para as ONGs).

Vale lembrar que antes do agendamento presencial, era necessário ligar no CCZ, a cada dia 20 do mês, para conseguir uma das vagas. o método era considerado frustrante, pois a procura era enorme e houve até quem precisasse ligar mais de 100 vezes, sem sucesso.

Quem conseguir uma das vagas, deve comparecer com o animal na data agendada para a cirurgia, munido do comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento on-line. A idade mínima para passar pela cirurgia é de seis meses de idade e o peso mínimo é de dois quilos.