Para reforçar atendimento, 22 unidades básicas de saúde passam a atender em horário estendido
Depois que oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) tiveram o horário de atendimento ampliado em Campo Grande, outras unidades serão contempladas com a medida. A partir de segunda-feira (21), serão 22 unidades com o horário de atendimento diferenciado. A implantação do novo horário começou a ser implantado no início do mês e, além das 8 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois que oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) tiveram o horário de atendimento ampliado em Campo Grande, outras unidades serão contempladas com a medida. A partir de segunda-feira (21), serão 22 unidades com o horário de atendimento diferenciado.
A implantação do novo horário começou a ser implantado no início do mês e, além das 8 UBSs contempladas, a Clínica da Família Nova Lima e a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Portal Caiobá também funcionam em horário estendido. A partir de segunda-feira (21), mais 12 unidades funcionam até as 19h, sem horário de almoço, totalizando 22 unidades em horário diferenciado em Campo Grande.
As 12 UBS que passam a atender até 19h são: UBS Guanandi, UBSF Serradinho, UBSF Tarumã, UBSF São Conrado, UBSF São Francisco, UBSF Estrela Dalva, UBS 26 de Agosto, UBSF Jardim Itamaracá, UBS Universitário, UBSF Ana Maria do Couto e UBS Estrela do Sul e UBSF Jardim Noroeste.
O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Marcelo Vilela, explica que o objetivo é facilitar o acesso à saúde e fortalecer a atenção primária. “Fortalecendo o atendimento na atenção básica, assegurando que o paciente será bem atendido perto de casa, nós podemos minimizar o problema da urgencialização. Hoje, mais de 70% dos pacientes que são atendidos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), quando por exemplo, poderiam estar sendo atendidos na unidade básica perto da sua casa. Dessa forma, esse paciente acaba tendo que aguardar na UPA por um tempo maior, o que consequentemente gera reclamação”, diz o secretário.
As unidades funcionarão das 7h às 19h, ininterruptamente, com exceção da UBSF Jardim Noroeste, que abrirá das 6h às 18h.
Notícias mais lidas agora
- Perseguição a motorista termina em acidente com viatura da PM e um preso em Campo Grande
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
Últimas Notícias
Promotor apura destino de R$ 3,5 milhões em créditos de usuários da Flexpark
Créditos para uso do estacionamento rotativo não teriam sido resgatados com o encerramento do contrato da Flexpark e dependeriam de nova licitação
Devotos prestam homenagem a Nossa Senhora Aparecida no Santuário São Judas Tadeu
A concentração no santuário começou cedinho
Prioridade foi monitorar os receptores dos órgãos no RJ, diz Anvisa
Seis pacientes foram infectados por HIV após transplantes nos estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.