A empolgação das crianças no primeiro dia de aula na Estadual Coronel José Alves Ribeiro (Cejar) em , acabou quando precisaram tomar água. Mães ficaram apavoradas com as condições que os bebedouros estavam logo na volta às aulas, nesta segunda-feira (19).

Conforme informações das mães, lamas e sujeiras tomavam conta da parte onde escorre a água. Além disso, também é possível ver ralos sem tampas e azulejos quebrados no equipamento.
“Primeiro dia de aula, escola bonita, enfeitada. Porém o bebedouro está essa nojeira”, comentou uma mulher.

Pais ficam horrorizados com condições higiênicas de bebedouros no primeiro dia de aula

O bebedouro fica próximo às salas onde estudam crianças entre 6 e 7 anos. Apesar da alegria pelo início das aulas, de acordo com os pais, o sentimento é de impotência.

“Na verdade, isso dá uma tristeza e impotência por não ter condições financeiras de proporcionar o melhor para minha filha. Parece que, por ser público, temos que aceitar as condições que são impostas,” comentou uma mãe.

A Secretaria Estadual de Saúde (SED) informou, através da assessoria de imprensa, que “lamenta as condições apresentadas na referida unidade escolar e que entrou em contato com a direção da escola para que o problema seja resolvido.”