Conselheiros da Comissão de Pessoal Docente tomam posse na UFMS
UFMS Esta semana os novos conselheiros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) tomaram posse. A comissão é composta por um professor dos nove câmpus, bem como das dezesseis unidades da Cidade Universitária. A CPPD tem o objetivo dar assessoria para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal que diz respeito aos professores […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
UFMS
Esta semana os novos conselheiros da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) tomaram posse. A comissão é composta por um professor dos nove câmpus, bem como das dezesseis unidades da Cidade Universitária.
A CPPD tem o objetivo dar assessoria para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal que diz respeito aos professores da instituição. “Essa é uma comissão que corrobora no sentido de avaliar e propor a questão da qualificação docente na Universidade. A questão de plano de atividades docentes, normas e a política de gestão de pessoas que a Progep define junto com o Governo Federal tem que ter um alinhamento muito forte com esse grupo da CPPD”, explica o reitor Marcelo Turine.
Para o professor Dalton de Sousa, do Campus de Paranaíba (CPAR), o que o motivou a entrar na CPPD foi o interesse de compreender e defender os interesses da carreira docente. “Eu entendo que uma representação como essa é vital para o funcionamento da própria Universidade, porque a carreira docente sofre muitos ataques, muitas vezes pela própria sociedade que não compreende o papel do professor universitário, o papel da pesquisa e da extensão, além do papel do ensino. Então eu compreendo que nós não podemos descuidar da nossa carreira, nós temos que exercê-la com muito zelo e fazer valer a importância de cada um desses três pilares dentro das normas internas para a nossa atividade profissional”, declara.
O professor Cláudio Lopes está representando o Campus de Três Lagoas (CPTL) pela segunda vez. “Eu já era membro da comissão no mandato anterior e o que me motivou a participar de novo foi justamente tentar somar com os demais colegas, aqueles que vão continuar como eu e outros que vão tomar posse pela primeira vez agora, visando apoiar os docentes na carreira deles”.
“É um orgulho muito grande dar posse a esses novos conselheiros, para poder colaborar com a Universidade, propor soluções, melhorar o dia a dia do trabalho docente, as questões das atividades que nós temos para ensino, pesquisa e extensão, afastamento para doutorado e pós-doutorado, carga horário de docente, todas essas variáveis”, afirma o reitor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.