Novas rotatórias devem facilitar acesso de moradores do Nova Lima ao centro de Campo Grande

A implantação de duas novas rotatórias no bairro Nova Lima, na rua Martim Afonso de Souza, vai permitir que os moradores tenham um acesso mais rápido ao CRS (Centro Regional de Saúde) e ao centro da cidade, por meio da avenida Cônsul Assaf Trad. As rotatórias serão implementadas nos cruzamentos com a rua Major Giovani […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obras no Nova Lima. (PMCG
Obras no Nova Lima. (PMCG

A implantação de duas novas rotatórias no bairro Nova Lima, na rua Martim Afonso de Souza, vai permitir que os moradores tenham um acesso mais rápido ao CRS (Centro Regional de Saúde) e ao centro da cidade, por meio da avenida Cônsul Assaf Trad.

As rotatórias serão implementadas nos cruzamentos com a rua Major Giovani e com a avenida Francisco Pereira Coutinho. “Foi aberta uma alça de acesso entre as duas rotatórias para deixar a Martim Afonso para o tráfego de quem mora no residencial”, explica a Prefeitura.

Com a conclusão das obras, quem mora nos residenciais Tarsila do Amaral, Iguatemi, José Tavares e Oscar Salazar, José Silvestre, além da Avenida Zulmira Borba, terá uma nova rota para chegar à Avenida Cônsul Assaf Trad e ao centro da cidade. O trajeto começará na Rua Major Giovani Francisco (no Vida Nova), seguirá pela Martim Afonso (onde estão sendo construídas as rotatórias), alcançará a Avenida Marquês de Herval (pela Tocuma), chegando na Cônsul Assaf Trad, já na altura do terminal Nova Bahia.

Margeando as duas rotatórias na Martim Afonso de Souza, onde há um piscinão que terá sua capacidade ampliada para retenção de mais de 20 mil metros cúbicos de água, será construída uma área de lazer, com campo de futebol gramado e pista de caminhada.

Complexo Tavares

Como parte das obras do Complexo Tavares, além da pavimentação da Avenida Francisco Pereira Coutinho numa extensão de 1,3 km (entre a Martim Afonso de Souza e a Avenida Zulmira Borba), será asfaltada a Rua Tocuma (prolongamento da Rua Martim Afonso de Souza), que vai se conectar com a Avenida Marquês de Herval, o Corredor do Nova Lima, que terá mais 1,1 quilômetro recapeado (dentro do Nova Lima, Etapa B).

(com assessoria)

Conteúdos relacionados

ufms