Manifestação de pescadores contra o ‘cota zero’ bloqueia Rio Paraguai em Porto Murtinho
Pescadores fizeram um bloqueio no Rio Paraguai em Porto Murtinho, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, no início da noite desta terça-feira 29, o rio no momento está bloqueado para passagens de embarcações. De acordo com o site Porto Murtinho Notícias, pescadores da região estão participando da manifestação que ocorre desde às 18 horas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pescadores fizeram um bloqueio no Rio Paraguai em Porto Murtinho, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, no início da noite desta terça-feira 29, o rio no momento está bloqueado para passagens de embarcações.
De acordo com o site Porto Murtinho Notícias, pescadores da região estão participando da manifestação que ocorre desde às 18 horas de hoje sem previsão para ser encerrado, no local a equipe da Marinha do Brasil acompanha a manifestação.
Os pescadores reivindicam que o decreto seja revisto para que o município e pessoas que sobrevivem da pesca não sejam prejudicados.
Durante a reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro os representantes de pousadas, barco hotéis e pescadores, foi decidido a ida de um ônibus com representantes da categoria até capital do estado. O grupo levará um abaixo assinado em protesto ao decreto do Governo do Estado que irá estabelecer cota zero para a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, a partir de fevereiro.
O governador Reinaldo Azambuja anunciou o decreto ao participar do encontro dos pescadores esportivos, neste sábado, em Campo Grande. O modelo da nova legislação está sendo finalizada por técnicos da secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Em dezembro do ano passado, o governador sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe a pesca do dourado por cinco anos, e o fim da cota de pesca amadora era uma medida que estava sendo aguardada há muito tempo pelos amantes dessa atividade e também pelo trade turístico. “É uma decisão de governo, está tomada, e na primeira semana de fevereiro vamos publicar a normativa com as novas regras de pesca”, disse Reinaldo.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Deputado vai ao MPMS cobrar investigação de transferência de recursos na Prefeitura de Corumbá
Paulo Duarte (PSB) falou durante a sessão desta terça-feira (15)
Consórcio Guaicurus terá que pagar multa de R$ 150 mil por ônibus lotados durante pandemia
Desembargadores negaram recurso e mantiveram multa
Produtora de Terenos é indenizada em R$ 100 mil por morte de abelhas contaminadas por pulverização irregular
Ao todo, entre 1,5 e 3 milhões de abelhas da espécie Apis melífera morreram
VÍDEO: Menino de 9 anos que matou 23 animais foi à inauguração de fazendinha na véspera do massacre
As autoridades explicaram que “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.