Manifestação de pescadores contra o ‘cota zero’ bloqueia Rio Paraguai em Porto Murtinho
Pescadores fizeram um bloqueio no Rio Paraguai em Porto Murtinho, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, no início da noite desta terça-feira 29, o rio no momento está bloqueado para passagens de embarcações. De acordo com o site Porto Murtinho Notícias, pescadores da região estão participando da manifestação que ocorre desde às 18 horas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pescadores fizeram um bloqueio no Rio Paraguai em Porto Murtinho, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, no início da noite desta terça-feira 29, o rio no momento está bloqueado para passagens de embarcações.
De acordo com o site Porto Murtinho Notícias, pescadores da região estão participando da manifestação que ocorre desde às 18 horas de hoje sem previsão para ser encerrado, no local a equipe da Marinha do Brasil acompanha a manifestação.
Os pescadores reivindicam que o decreto seja revisto para que o município e pessoas que sobrevivem da pesca não sejam prejudicados.
Durante a reunião ocorrida na tarde desta terça-feira, 29 de janeiro os representantes de pousadas, barco hotéis e pescadores, foi decidido a ida de um ônibus com representantes da categoria até capital do estado. O grupo levará um abaixo assinado em protesto ao decreto do Governo do Estado que irá estabelecer cota zero para a pesca nos rios de Mato Grosso do Sul, a partir de fevereiro.
O governador Reinaldo Azambuja anunciou o decreto ao participar do encontro dos pescadores esportivos, neste sábado, em Campo Grande. O modelo da nova legislação está sendo finalizada por técnicos da secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Em dezembro do ano passado, o governador sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa que proíbe a pesca do dourado por cinco anos, e o fim da cota de pesca amadora era uma medida que estava sendo aguardada há muito tempo pelos amantes dessa atividade e também pelo trade turístico. “É uma decisão de governo, está tomada, e na primeira semana de fevereiro vamos publicar a normativa com as novas regras de pesca”, disse Reinaldo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.