Inscrições para especialização em docência no IFMS seguem até 6 de janeiro
IFMS O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até 6 de janeiro as inscrições no processo seletivo com 200 vagas para a especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A oferta é para Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
IFMS
O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até 6 de janeiro as inscrições no processo seletivo com 200 vagas para a especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.
A oferta é para Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2020.
Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo. Para concorrer, o interessado deve ter diploma de graduação.
Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, na qual também está publicado o edital de abertura do processo seletivo.
Após fazer a inscrição online, o candidato deverá confirmá-la presencialmente, até 10 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, ou por terceiro, mediante procuração. Além do comprovante de inscrição, é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 27 de janeiro. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o final no dia 31. A matrículas deverão ser feitas entre 3 e 7 de fevereiro.
Especialização – A aulas começam a partir de 9 de fevereiro, seguindo o calendário de cada campus.
O curso tem duração de 18 a 24 meses. Além dos encontros presenciais, algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância. A carga horária total é de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
O concluinte receberá o certificado de especialista em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Poderá ser solicitada a equivalência a licenciatura a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.
Pós-Graduação – A especialização em Docência para Educação Profissional Científica e Tecnológica é oferecida em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
No IFMS, também são ofertados os cursos de especialização em Ciências da Natureza e Matemática, em Coxim; Gestão de Organizações, em Dourados; e Informática Aplicada à Educação, em Corumbá.
O Instituto Federal oferece ainda, na capital, o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. A pós-graduação stricto senso é ofertada em rede, sendo coordenada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.