Inscrições para especialização em docência no IFMS seguem até 6 de janeiro

IFMS O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até 6 de janeiro as inscrições no processo seletivo com 200 vagas para a especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A oferta é para Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebe até 6 de janeiro as inscrições no processo seletivo com 200 vagas para a especialização lato sensu em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A oferta é para Campo Grande, Corumbá, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no primeiro semestre de 2020.

Metade das vagas é destinada a servidores do IFMS, e os outros 50% ao público externo. Para concorrer, o interessado deve ter diploma de graduação.

Os interessados devem se inscrever pela Página do Candidato da Central de Seleção do IFMS, na qual também está publicado o edital de abertura do processo seletivo.

Após fazer a inscrição online, o candidato deverá confirmá-la presencialmente, até 10 de janeiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, ou por terceiro, mediante procuração. Além do comprovante de inscrição, é preciso apresentar um documento de identificação com foto.

A seleção será feita por sorteio eletrônico no dia 27 de janeiro. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte, e o final no dia 31. A matrículas deverão ser feitas entre 3 e 7 de fevereiro.

Especialização – A aulas começam a partir de 9 de fevereiro, seguindo o calendário de cada campus.

O curso tem duração de 18 a 24 meses. Além dos encontros presenciais, algumas disciplinas podem ser oferecidas a distância. A carga horária total é de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O concluinte receberá o certificado de especialista em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Poderá ser solicitada a equivalência a licenciatura a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente na área.

Pós-Graduação – A especialização em Docência para Educação Profissional Científica e Tecnológica é oferecida em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No IFMS, também são ofertados os cursos de especialização em Ciências da Natureza e Matemática, em Coxim; Gestão de Organizações, em Dourados; e Informática Aplicada à Educação, em Corumbá.

O Instituto Federal oferece ainda, na capital, o mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. A pós-graduação stricto senso é ofertada em rede, sendo coordenada pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Conteúdos relacionados

lama