Fórum da Capital recebe 82 estudantes em visita orientada
TJMS Um grupo de 62 alunos do 1º e do 2º anos do ensino médio técnico em serviços jurídicos da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes e 20 acadêmicos do curso de Direito da Anhanguera Uniderp estiveram na última sexta-feira (27), em visita orientada ao Fórum de Campo Grande. Divididos em três grupos, os estudantes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
TJMS
Um grupo de 62 alunos do 1º e do 2º anos do ensino médio técnico em serviços jurídicos da Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes e 20 acadêmicos do curso de Direito da Anhanguera Uniderp estiveram na última sexta-feira (27), em visita orientada ao Fórum de Campo Grande.
Divididos em três grupos, os estudantes percorreram o interior do prédio e, ao término da visitação, acompanharam a exibição de um vídeo institucional sobre a história e estrutura do Fórum de Campo Grande.
Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora do curso técnico em serviços jurídicos, Lucélia Souza, e pela coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera, Isa Maria Farmaggio Marques Guerini.
Uma das turmas foi agraciada com a gentileza do juiz da 6ª Vara de Família e Sucessões, Alexandre Tsuyoshi Ito, que ao cruzar com os alunos no corredor fez questão de interromper suas atividades para levá-los até seu gabinete, passando ainda por sua assessoria e cartório. O magistrado tirou dúvidas dos alunos sobre a carreira de juiz e também sobre a rotina de trabalho em uma vara judicial.
Saiba mais – O programa Visitas Orientadas ao Fórum de Campo Grande foi instituído a partir da edição da Portaria nº 1.414/2019, que estabeleceu regras de visitação às instalações físicas dos prédios do Tribunal de Justiça, do Fórum da comarca de Campo Grande e do Centro Integrado da Justiça, com o intuito de facilitar o acesso de cidadãos, estudantes, turistas e interessados em conhecer de perto o funcionamento do Poder Judiciário Estadual.
A intenção é propiciar oportunidades de melhor compreensão quanto ao trabalho desenvolvido por profissionais do Judiciário, destacando-se a importância deste Poder para a administração pública e para a pacificação social.
Na prática, a proposta assemelha-se ao programa “Conheça o Judiciário”, implantado em 2011 como uma forma de esclarecimento sobre funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário. A Secretaria de Comunicação realiza os agendamentos e responde pelo roteiro das visitas. A visitação compreende o acesso a pontos do prédio e é concluída com a exibição de um vídeo institucional no plenário do Tribunal do Júri.
O agendamento deve ser feito com, no mínimo, 25 dias de antecedência, e o cancelamento com oito dias de antecedência. Os interessados em agendar uma visita podem fazê-lo pelo e-mail [email protected] ou pelo http://www.tjms.jus.br/conheca/agendamento.php.
Notícias mais lidas agora
- Membro de organização criminosa, traficante morre em confronto com a polícia em MS
- Subtenente da PM é preso após briga em conveniência no Nova Lima em Campo Grande
- Mulher é morta a facadas por ex-marido, flagrado lavando roupa suja de sangue pela PM
- MS tem 13 municípios em rota de chuvas intensas; confira quais
Últimas Notícias
Com quase 40 mil beneficiários em MS, poupança do Pé-de-Meia ajuda a mudar vida de estudante
Podem receber o auxílio financeiro jovens que sejam estudantes do ensino público e beneficiários do CadÚnico
VÍDEO: Mulher é flagrada furtando planta de residência e caso vai parar na polícia em Campo Grande
Prática de “pegar uma mudinha” pode parecer inofensiva, mas é considerada criminosa
‘Estamos surpresos’, diz vizinha de homem que esfaqueou esposa em Campo Grande
Mulher teve orelha cortada ao meio por marido que acabou preso pela PM
Homem cai de carreta ao ajustar carga e fica em estado grave no interior de MS
A vítima foi transferida em vaga zero para a Santa Casa de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.