Escrivães de polícia serão homenageados em sessão solene na Assembleia

ALMS Fundamental na rotina da Polícia Civil, o trabalho do escrivão será reconhecido, nesta quinta-feira (7), em sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na solenidade, que acontece a partir das 19h no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, serão homenageados 23 profissionais, indicados por Barbosinha (DEM), propositor do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Audiência será na Assembleia Legislativa de MS. (Divulgação)
Audiência será na Assembleia Legislativa de MS. (Divulgação)

ALMS

Fundamental na rotina da Polícia Civil, o trabalho do escrivão será reconhecido, nesta quinta-feira (7), em sessão solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Na solenidade, que acontece a partir das 19h no plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis, serão homenageados 23 profissionais, indicados por Barbosinha (DEM), propositor do evento, e outros parlamentares. Os homenageados receberão Medalha e Diploma em Comemoração ao Dia do Escrivão.

“Estamos propondo esta homenagem por entender o valoroso trabalho dos escrivães de polícia do nosso Mato Grosso do Sul e por tudo que eles representam no Estado”, afirmou o deputado Barbosinha. Para o parlamentar, o cargo de escrivão é “extremamente importante dentro do quadro Policial Civil” e é a “base de sustentação do trabalho de Polícia Judiciária”.

A homenagem é prevista na Resolução 79/2019, que institui o 5 de novembro como o Dia do Escrivão de Polícia. A resolução originou de projeto de autoria do deputado Barbosinha. “Nada mais justo que, ao comemorar o Dia do Escrivão de Polícia, trazer esses profissionais a esta Casa de Leis para prestar a devida homenagem a eles”, finalizou Barbosinha.

 

 

 

Conteúdos relacionados

lama