Ecoponto do Jardim Centro-Oeste sai ainda neste ano, diz secretário
O Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, receberá um ecoponto de coleta de lixo neste ano, segundo o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi. Nesta segunda-feira (dia 24), o Executivo municipal inaugurou o ponto na Avenida Roseira, no Bairro União. A instalação no Jardim Centro-Oeste é anunciada depois que o MPE (Ministério Público de Mato […]
Arquivo –
O Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, receberá um ecoponto de coleta de lixo neste ano, segundo o secretário de Infraestrutura do município, Rudi Fioresi. Nesta segunda-feira (dia 24), o Executivo municipal inaugurou o ponto na Avenida Roseira, no Bairro União.
A instalação no Jardim Centro-Oeste é anunciada depois que o MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) recomendou a instalação do local.
Quem administra o local é a Solurb, concessionária do serviço de coleta de lixo na Capital. Por mês, o município paga R$ 25 mil pela administração e mais um percentual pelo transporte, por tonelada de resíduos.
Os três pontos de coleta em funcionamento ficam no Panamá, Noroeste e Nova Lima, além do Bairro União, aberto hoje. “A vantagem é ter um lugar adequado. Tem pessoas que jogam na rua e uma hora a gente [prefeitura] tem que tirar e tem um custo”, disse o secretário.
O uso dos ecopontos é gratuito e a população pode descartar no local resíduos de pequenos volumes, até um metro cúbico por pessoa no dia, lixo oriundo da construção civil, de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O funcionamento ocorre das 8 h às 18 horas de segunda a sábado.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.