Até a próxima quarta-feira (27), deve ficar pronta a natalina da rua 14 de Julho e da Praça Ary Coelho. Já foram montadas as quatro bolas metálicas previstas no projeto e instaladas as mangueiras de LED que enfeitarão as 60 flâmulas natalinas que acompanharão o posteamento ao longo de todo o trajeto revitalizado, entre as avenidas Fernando Correa da Costa e Mato Grosso.

As bolas metálicas têm três metros de diâmetro e estão sendo enfeitadas com cordões fixos de LED nas cores vermelho e branco e mangueira (também de LED) na cor verde. As esferas chamaram atenção de quem passou na manhã desta segunda-feira pela principal via comercial de .

O comerciante Roberto Rodrigues acredita que a decoração, junto com a entrega das obras de revitalização da 14 de Julho, vão estimular as vendas neste final do ano. “A economia dá sinais de reação e, com certeza, agora vão procurar o Centro para fazer suas compras de ”, avalia.

Além das bolas metálicas e das flâmulas natalinas, o projeto de decoração da 14 também prevê a instalação de mangueiras iluminadas por lâmpadas em 60 árvores naturais.  No cruzamento da Avenida Afonso Pena,  será instalada uma árvore de Natal de 15 metros.  Os pórticos de entrada e o coreto da Praça Ary Coelho, além de árvores que compõem o paisagem do espaço público, também receberão decoração.

Avenidas Decoradas        

De forma simultânea a implantação da decoração na 14 de Julho, várias avenidas também ganharão enfeites de natal. Tudo deve ficar pronto até o dia 13 de dezembro, quando será aberta a Cidade do Natal, nos altos da Avenida Afonso Pena. Vão ser decoradas as  rotatórias da Nelly Martins/Mato Grosso; Gury Marques/Olavo Vilela de Andrade; Eduardo Elias Zahran/Joaquim Murtinho; Mato Grosso /Hiroshima e com Lagoa da Prata.

O mesmo tratamento receberá  os entroncamentos da Euler de Azevedo/Presidente Vargas e Avenida Capital/Coronel Antonino;  os canteiros centrais em frente da Estação Rodoviária; da Escola Municipal Izauro Bento; na Avenida Ministro João Arinos/Rua da Carioca; Avenida Senador Filinto Muller/Senador Antônio Mendes Canale e Avenida Lúdio Martins Coelho/Avenida Petrópolis. Haverá iluminação especial na Lagoa Itaiaia ; na Praça do Distrito de Rochedinho e no Jardim da Casa Esplanada.  Receberão decoração as Avenidas Afonso Pena ; Duque de Caxias e Mato Grosso.