Com placas de contenção há um ano, Ernesto Geisel com a 26 de agosto ainda preocupa moradores
Após ano que placas de concreto e estruturas metálicas foram instaladas nas paredes do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande. O ponto voltou a apresentar problemas e moradores temem que asfalto desmorone novamente. Agetran sinalizou local e Prefeitura Municipal informou que já está realizando os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ano que placas de concreto e estruturas metálicas foram instaladas nas paredes do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande. O ponto voltou a apresentar problemas e moradores temem que asfalto desmorone novamente. Agetran sinalizou local e Prefeitura Municipal informou que já está realizando os reparos no trecho.
As obras foram necessárias em dezembro de 2017 depois que fortes chuvas atingiram a Capital e causaram desmoronamento nas placas de contenção e parte do asfalto cedeu. Os moradores da região relembram os transtornos com a interdição da pista para as obras e pedem às autoridades que ponto seja reparado para evitar incidentes.
Ao Jornal Midiamax, Neide Nogueira, de 45 anos, contou que o problema atual começou a dar os primeiros indícios no final do ano passado, quando visivelmente uma das placas estava deslocada.
“Foi antes do Natal. Eles vieram aqui [engenheiros], olharam e não fizeram nada. Depois do recesso, voltaram, abriram um buraco e taparam, só que depois voltaram novamente reabriram o buraco e deixaram lá como está agora. Esses dias eu quase chamei a Defesa Civil para vir olhar isso aí”, relatou a moradora a reportagem.
O problema para os comerciantes é por conta da poeira. Luciano Hiroshi, comerciante há 14 anos na Rua 26 de Agosto, quase esquina com a Ernesto Geisel, diz que as prateleiras, mesa da recepção e produtos, ficaram empoeirados com a obra. “O problema maior também é por causa do trânsito. Fica impossível no horário de pico porque está sem uma das faixas, né”, comentou.
A dona de casa Rita Judite Magalhães, de 53 anos, relembra que em 2017 arrumaram o ponto bem rápido e pede que agora o trabalho seja na mesma rapidez, pois a poeira atrapalha a moradora que faz tratamento contra o câncer.
“Esses dias eu voltei da radioterapia do Hospital do Câncer, cheguei cansada e ainda tive que limpar toda a casa por causa da poeira que vem da li. Não tem quem faça, é só eu mesmo. Espero que arrumem logo”, disse.
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que, a placa se deslocou por conta das chuvas que atingiram a cidade em dezembro e que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já está providenciando a manutenção.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Idosa de 96 anos atacada por enxame não consegue voltar para casa por causa de abelhas
Elena León Cafure recebeu alta hospitalar, no entanto, está sob cuidados, monitoramento e medicação
A Fazenda 16: Parcial expõe eliminação em Roça acirrada; saiba quem sai
Larissa Tomásia, Fernando Presto e Juninho Bill disputa em uma Roça acirrada e correm o risco de deixarem ‘A Fazenda 16’ ainda hoje; saiba quem sai
AGORA: homem é morto a facadas no Paulo Coelho Machado
O corpo está a o lado de um veículo que seria da vítima
Edição especial do Coletivo de Brechós promove doações de árvores frutíferas no Horto Florestal
Participantes do evento vão receber mudas de plantas frutíferas e Ipês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.