Com placas de contenção há um ano, Ernesto Geisel com a 26 de agosto ainda preocupa moradores

Após ano que placas de concreto e estruturas metálicas foram instaladas nas paredes do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande. O ponto voltou a apresentar problemas e moradores temem que asfalto desmorone novamente. Agetran sinalizou local e Prefeitura Municipal informou que já está realizando os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após ano que placas de concreto e estruturas metálicas foram instaladas nas paredes do Córrego Segredo, na Avenida Ernesto Geisel, esquina com a Rua 26 de Agosto, em Campo Grande. O ponto voltou a apresentar problemas e moradores temem que asfalto desmorone novamente. Agetran sinalizou local e Prefeitura Municipal informou que já está realizando os reparos no trecho.

Com placas de contenção há um ano, Ernesto Geisel com a 26 de agosto ainda preocupa moradores
Foto: Minamar Júnior | Jornal Midiamax

As obras foram necessárias em dezembro de 2017 depois que fortes chuvas atingiram a Capital e causaram desmoronamento nas placas de contenção e parte do asfalto cedeu. Os moradores da região relembram os transtornos com a interdição da pista para as obras e pedem às autoridades que ponto seja reparado para evitar incidentes.

Ao Jornal Midiamax, Neide Nogueira, de 45 anos, contou que o problema atual começou a dar os primeiros indícios no final do ano passado, quando visivelmente uma das placas estava deslocada.

“Foi antes do Natal. Eles vieram aqui [engenheiros], olharam e não fizeram nada. Depois do recesso, voltaram, abriram um buraco e taparam, só que depois voltaram novamente reabriram o buraco e deixaram lá como está agora. Esses dias eu quase chamei a Defesa Civil para vir olhar isso aí”, relatou a moradora a reportagem.

O problema para os comerciantes é por conta da poeira. Luciano Hiroshi, comerciante há 14 anos na Rua 26 de Agosto, quase esquina com a Ernesto Geisel, diz que as prateleiras, mesa da recepção e produtos, ficaram empoeirados com a obra. “O problema maior também é por causa do trânsito. Fica impossível no horário de pico porque está sem uma das faixas, né”, comentou.

Com placas de contenção há um ano, Ernesto Geisel com a 26 de agosto ainda preocupa moradores
A moradora Rita Judite faz apelo para que situação seja resolvida | Foto: Minamar Júnior

A dona de casa Rita Judite Magalhães, de 53 anos, relembra que em 2017 arrumaram o ponto bem rápido e pede que agora o trabalho seja na mesma rapidez, pois a poeira atrapalha a moradora que faz tratamento contra o câncer.

“Esses dias eu voltei da radioterapia do Hospital do Câncer, cheguei cansada e ainda tive que limpar toda a casa por causa da poeira que vem da li. Não tem quem faça, é só eu mesmo. Espero que arrumem logo”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou que, a placa se deslocou por conta das chuvas que atingiram a cidade em dezembro e que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já está providenciando a manutenção.

 

 

Conteúdos relacionados

lama