Com imagem de mais de 100 anos, igreja de Santo Antônio inicia festa de 40 anos
As comemorações dos 40 anos da criação da Capela de Santo Antônio, em Ladário, começam neste domingo (7), com a peregrinação da imagem do santo, que tem mais de cem anos, pelas igrejas da cidade e também de Corumbá. De acordo com o site Diário Online, a comunidade foi fundada no dia 27 de maio […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As comemorações dos 40 anos da criação da Capela de Santo Antônio, em Ladário, começam neste domingo (7), com a peregrinação da imagem do santo, que tem mais de cem anos, pelas igrejas da cidade e também de Corumbá.
De acordo com o site Diário Online, a comunidade foi fundada no dia 27 de maio de 1979 e recebeu a imagem de Santo Antônio. A programação dos festejos tem início com a imagem sendo levada da Capela para um sítio na região rural de Ladário.
De lá o objeto sagrado fará uma peregrinação para diversos pontos e igrejas nos dois municípios.
Ainda segundo o diário local, não há um registro histórico sobre a data da chegada da imagem em Ladário, mas fiéis relatam que a princípio ela ficou junto com a estátua de Nossa Senhora das Graças, na igreja de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade. Há algum tempo o espaço foi elevado a Santuário. Apenas após a construção da capela, a imagem foi levada para lá. A comunidade de Santo Antônio é a segunda mais antiga da cidade.
Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro, porém não se sabe ao certo de onde vem essa crença. O que se sabe é que ele era muito atento às questões familiares. As pessoas com problemas na família o procuravam para pedir conselhos.
Fernando Antônio de Bulhões, seu nome de nascença, nasceu em Lisboa, Portugal, em 15 de agosto do ano de 1195. De família nobre e rica, era filho único de Martinho de Bulhões, oficial do Exército de Dom Afonso e de Tereza Taveira. Aos 19 anos entrou para o Mosteiro de São Vicente dos Cônegos Regulares de Santo Agostinho, contra a vontade de seu pai. Morou lá por 2 anos e depois se mudou para Coimbra, onde foi ordenado padre.
Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, em 13 de junho de 1231, com 36 anos. Aconteceram tantos milagres após sua morte, que 11 meses após ele foi beatificado e canonizado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.