Com aumento de jornada, horário de linhas de ônibus no Parque dos Poderes é reforçado

A carga horária dos servidores estaduais voltará para oito horas diárias a partir da próxima segunda-feira (1º). Para suprir essa demanda, principalmente na região do Parque dos Poderes, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) solicitou à Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) o aumento linhas nesta região […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)
(Foto: Leonardo de França/Midiamax)

A carga horária dos servidores estaduais voltará para oito horas diárias a partir da próxima segunda-feira (1º). Para suprir essa demanda, principalmente na região do Parque dos Poderes, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) solicitou à Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) o aumento linhas nesta região – medida já foi colocada em prática.

De acordo com a secretaria, serão 16 mil servidores que trabalharão 40 horas semanais. Por isso, o Governo do Estado solicitou alterações nos roteiros e horários das linhas que passam pela região, principalmente no intervalo do horário de almoço.

Além do transporte coletivo, conforme a SAD, também foram feitas negociações com o CEI Zedu (Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad), para que este tenha o atendimento estendido. Atualmente, o local atende 380 crianças divididas em 16 turmas até às 13h30.

Com a nova carga de trabalho dos servidores, esse horário também será estendido. Conforme o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, a unidade está preparada para a mudança.

O aumento no horário dos servidores do Governo do Estado foi anunciado no início deste ano, junto com o PDV (Plano de Demissão Voluntária). Os funcionários públicos que não puderem exercer as oito horas poderão aderir ao programa de demissão.Com aumento de jornada, horário de linhas de ônibus no Parque dos Poderes é reforçado