Com 119 kg de peixes, três são presos por pescar na piracema

Três pescadores foram presos com mais de 119 kg de peixes pescados durante o período da piracema. A ação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana na tarde da segunda-feira (9). Dois dos infratores, que moram um em Aquidauana e outro em Campo Grande, foram flagrados em uma embarcação enquanto pescavam com redes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação/ PMA
Foto: Divulgação/ PMA

Três pescadores foram presos com mais de 119 kg de peixes pescados durante o período da piracema. A ação foi realizada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) de Aquidauana na tarde da segunda-feira (9).

Dois dos infratores, que moram um em Aquidauana e outro em Campo Grande, foram flagrados em uma embarcação enquanto pescavam com redes e anzóis de galho – instrumentos proibidos durante a piracema. No barco foram encontrados sete unidades de peixes das espécies pintado e cachara, que pesavam 80 kg no total.

Ao serem abordados, os pescadores informaram os policiais que havia um terceiro infrator. Este foi encontrado na própria residência, perto do município de Aquidauana, e guardava cerca de 39 kg dentro de um freezer, os peixes eram das espécies pintado, cachara e jaú. Além do pescado foram encontrados dois rifles calibre 22 e quatro munições intactas do mesmo calibre, nenhum dos itens possuía documentação.

Os três foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana e responderão por crime ambiental de pesca predatória, com detenção prevista entre um a três anos, eles também foram multados em R$ 4,5 mil. O infrator proprietário da arma foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados

cobra