Cedido para construção de igreja, terreno vira depósito de lixo
Moradores do bairro Jardim Batistão reclamam de um terreno abandonado na Rua Dinamarca, em Campo Grande. A área pertence a prefeitura, mas segundo os moradores, foi cedida para a construção de uma igreja. Devido ao abandono, começaram a jogar lixo no local. Há telhas, cadeiras, madeira e, por se tratar de uma área murada, acaba […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Moradores do bairro Jardim Batistão reclamam de um terreno abandonado na Rua Dinamarca, em Campo Grande. A área pertence a prefeitura, mas segundo os moradores, foi cedida para a construção de uma igreja.
Devido ao abandono, começaram a jogar lixo no local. Há telhas, cadeiras, madeira e, por se tratar de uma área murada, acaba servindo de esconderijo para objetos roubados e usuários de drogas. O acadêmico Vinicius Alves Rodrigues acredita que os próprios moradores jogam lixo no terreno.
“Provavelmente os próprios moradores jogam lixo no terreno e quando um começa, atrai outros, como se fosse comportamento de manada. Você começa a achar que o terreno baldio do outro é o seu depósito de lixo e o pessoal vai junto”, relata.
Conforme informou um morador que preferiu não se identificar, um vizinho colocou fogo no local após uma discussão com usuários. “Dias atrás tinha um pessoal se escondendo aí. Um morador veio, discutiu com eles e colocou fogo no terreno para evitar que eles fiquem se escondendo na área”, diz.
A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) informou que será encaminhada a fiscalização no local para averiguar a situação da área pública.
“Destacamos que caso haja a Permissão de Uso de Área Pública, a entidade permissionária deverá zelar pela mesma, sendo passível de fiscalização. A invasão de área pública pode ser denunciada através do telefone 156 e nos casos onde é ciente que a área tem permissão de uso, mas o permissionário não está zelando pela mesma, a denúncia pode ser feita na ouvidoria da prefeitura. ”
A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com um membro da igreja, que seria responsável pela área cedida, mas não conseguiu retorno.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Erva de tereré e chimarrão recebe isenção total na reforma aprovada no Senado
Erva-mate havia sido excluída da Cesta Básica Nacional durante tramitação da reforma na Câmara dos Deputados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.