Governo usa até cavalaria da PM para reforçar segurança contra fazendeiros

Em protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o movimento de produtores rurais é acompanhado pela PM (Polícia Militar) nesta quarta-feira (13). Os manifestantes são contra projetos de aumento de impostos apresentados pelo Governo do Estado, sobretudo, o do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). Os produtores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cavalaria da PM na frente da Assembleia Legislativa
Cavalaria da PM na frente da Assembleia Legislativa

Em protesto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o movimento de produtores rurais é acompanhado pela PM (Polícia Militar) nesta quarta-feira (13). Os manifestantes são contra projetos de aumento de impostos apresentados pelo Governo do Estado, sobretudo, o do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Os produtores chegaram ao local às 20h30 de terça-feira (12) e prometem ficar até o fim de semana. No corredor da Casa de Leis, os manifestantes estão em com alimentos e até rede. Boa parte entrou rumo ao plenário, aguardando a chegada dos deputados para sessão de hoje.

Três caminhões boiadeiros estão estacionados na frente do prédio, no Parque dos Poderes. Cavalaria da Polícia Militar e viaturas estão no local.

Segundo Luiz Carlos Gomes, produtor rural que lidera o movimento, a ideia começou a ser organizada pelo whatsapp e que a ideia de ir ao Legislativo, ao invés da Governadoria, é porque o “governador nunca dá as caras”. O intuito dos produtores é pressionar os parlamentares para que eles não aprovem a medida que eleva o Fundersul.

Agricultor, César Lyrio disse não ter cálculos de quanto paga à título do imposto, mas afirma que “é muito” e que o setor já enfrenta outras dificuldades, como pragas na plantação e as condições climáticas. “Esperamos compreensão dos deputados para não sacrificarem ainda mais a gente”.

Conteúdos relacionados

conta