Após tribunal do crime, ‘inocência’ de menina grávida é o que chama atenção de moradores de Sidrolândia
O crime de tortura do ‘tribunal do crime’ do PCC, contra uma adolescente grávida de 13 anos, no domingo (6), em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da Capital, transformou por alguns dias a imagem de cidade pacata do município em uma tranquilidade ‘abalada’, estampada em reportagens de jornais do Estado. O movimento na cidade continua o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O crime de tortura do ‘tribunal do crime’ do PCC, contra uma adolescente grávida de 13 anos, no domingo (6), em Sidrolândia, distante 70 quilômetros da Capital, transformou por alguns dias a imagem de cidade pacata do município em uma tranquilidade ‘abalada’, estampada em reportagens de jornais do Estado.
O movimento na cidade continua o mesmo, alguns moradores até desconhecem o fato, mas quem leu a notícia ficou preocupado e a ‘inocência’ da menor divide opiniões. A dona de casa Ângela Toniazzo acredita que o crime tenha deixado uma imagem negativa para o município.
“Como mãe e avó eu fico muito preocupada sabe. Onde estão as mães dessas crianças? Com certeza esse crime marcou a cidade de maneira negativa e não podemos facilitar”, diz.
Já o entregador Daniel da Silva dos Santos, questiona o caso. “Uma menina de 13 anos já sabe o que é certo e o que não é, né? Um crime como esse é algo que a gente não espera em uma cidade pequena, mas alguns jovens procuram se envolver com coisa errada. É complicado”, afirmou.
Em Sidrolândia, o Jornal Midiamax foi até a residência onde o crime aconteceu, na Rua Azualdo Lopes Barbosa, bairro Jardim Paraíso II. A casa está vazia, a ali funcionava uma boca de fumo.
Em relação à menina, apenas uma moradora, diz conhecê-la. “Se for quem eu estou pensando, ela passava aqui direto e ia naquela casa. Depois do que aconteceu domingo ela sumiu.”
Os moradores de Sidrolândia não parecem estar ‘apavorados’ com o que aconteceu. Mas, em comum, todos os depoimentos apontam o descontentamento com as leis, que de acordo com os sidrolandenses, favorecem os criminosos, “muitas vezes presos hoje e soltos amanhã”, dizem.
Tribunal do crime
As execuções do ‘tribunal do crime’ desafiam as autoridades e a crueldade, muitas vezes registrada em vídeos que circulam em grupos de Whatsapp, chocam a sociedade.
Integrantes de facções rivais, considerados inimigos, e ‘irmãos’ acusados de traição, são submetidos ao julgamento do ‘tribunal’ e na maioria das vezes são condenados à morte. As execuções seguem um rito que cumpre regras estabelecidas pela alta cúpula do grupo.
Em 22 de fevereiro do ano passado, John Hudson dos Santos Marques, de 27 anos, foi encontrado decapitado em uma estrada vicinal entre o distrito de Indubrasil e a cidade de Terenos. Conforme investigações da polícia, ele foi morto por ser simpatizante e vender drogas para o Comando Vermelho, facção rival do PCC. Sete pessoas foram presas.
Também por ser, supostamente, ‘simpatizante’ do Comando Vermelho, Sorraira Cabritta Campos, de 24 anos, foi encontrada sem roupa íntima e com várias perfurações de faca, na Fazenda da Embrapa, Em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 30 de setembro do ano passado e, de acordo com a polícia, a morte dela foi ordenada de dentro do Presídio de Segurança Máxima.
Já um rapaz de 30 anos, conhecido como ‘Mascote’, sobreviveu duas vezes ao julgamento do PCC. No dia 25 de junho do ano passado ele escapou após ser abordado em frente de casa. Mascote foi torturado e durante um descuido do grupo que o vigiava, ele conseguiu fugir. Quando voltou para a casa, dois integrantes do grupo o esperavam e o ameaçaram, porém o rapaz conseguiu escapar outra vez.
Notícias mais lidas agora
- Apostas feitas em MS ganham premiações parciais nas Loterias sorteadas neste sábado
- Cão escapa de oficina mecânica e ataca pedestre no Jardim Columbia
- VÍDEO: Estúdio de yoga é pichado com palavra ‘morte’ e símbolo satânico em Paranaíba
- Campo Grande e outras 53 cidades de MS estão na rota de chuvas intensas no fim de semana
Últimas Notícias
Partida de futebol termina com três homens mortos e quatro feridos na fronteira
Entre as vítimas feridas está dois policiais que estavam no local
Dieta de ovos de Gracyanne Barbosa vira trend entre fãs para foco na dieta
Pelas redes sociais, fãs da musa fitness divulgam apoio
Entidades lamentam morte de haitiano por espancamento e organizam ato contra racismo e xenofobia
Movimento negro realizará ato nesta segunda-feira, às 08h
Concurso da Sanesul com vagas exclusivas para PCDs encerra inscrições na segunda-feira
O concurso oferta vagas para assistente administrativo com salário inicial de R$ 3 mil
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.