Pular para o conteúdo
Polícia

Conheça a história de Mascote, que escapou duas vezes de um julgamento do PCC

Mascote, de 30 anos, não é um homem fácil de ser derrubado. Na segunda-feira (25), ele sobreviveu a um Tribunal do Crime do PCC, a um atropelamento e conseguiu escapar de um novo julgamento da facção criminosa. Ele foi abordado em frente de casa, em Campo Grande, encapuzado e levado para uma casa no Jardim […]
Arquivo -

Mascote, de 30 anos, não é um homem fácil de ser derrubado. Na segunda-feira (25), ele sobreviveu a um do PCC, a um atropelamento e conseguiu escapar de um novo julgamento da .

Ele foi abordado em frente de casa, em , encapuzado e levado para uma casa no Noroeste, onde foi torturado. Durante um descuido do grupo que o vigiava, ele conseguiu fugir. Ele é o segundo homem que consegue escapar de um Tribunal do Crime somente esta semana, na Capital.

Mascote contou aos policiais que foi abordado por Frango, Gordinho, Nan e Heltinho em casa, na companhia da esposa e filha. Os autores chegaram em um Prisma preto, dizendo para ele que “o terminal já estava batido”.

Ele foi encapuzado e levado para uma casa no Jardim Noroeste, onde estariam mais 10 pessoas que também participaram da sessão de tortura. Eles disseram que o mandante do crime foi “Carlinhos do Skate”, um dos chefes da facção criminosa no Estado. O crime: ‘Mascote’ estaria passando pelo tribunal por “ser informante da polícia”.

Na casa, ele foi espancado e golpeado com um facão. Sem o capuz, ele conseguiu identificar outras três pessoas: Bodão, Marlon e Playboy, este último teria sido o responsável por causar ferimentos com golpes de facão. Dentro da residência foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola.

Após a sessão de tortura, Mascote foi deixado com quatro pessoas responsáveis por vigiá-lo. Os vigilantes, no entanto, se distraíram consumindo drogas. Ele percebeu uma chance de escapar, pegou uma barra de ferro, acertou um deles e conseguiu fugir.

Durante a fuga, ele acabou sendo atropelado por um carro e populares que estavam em uma festa no bairro acionaram o Samu. Ele foi socorrido e encaminhado para unidade de saúde no bairro Tiradentes, onde ficou em observação.

Com medo de ser morto dentro do hospital, acabou fugindo pela manhã. Mas cometeu um erro grave: voltou para casa. Chegando lá, o pesadelo continuou: Bodão e Playboy o esperavam, o ameaçaram de morte e disseram que iriam matar sua esposa e filha.

Assustado, ele conseguiu fugir mais uma vez e foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Aos policiais ele contou que já havia feito parte da facção criminosa PCC, mas que havia saído.

O caso ocorreu na última segunda-feira (25), porém a vítima só procurou a delegacia na terça-feira. Os policiais conseguiram prender Frango, Gordinho, Nan e Heltinho na terça-feira. Nesta quinta-feira (28), os quatro passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Outro caso

Um jovem de 19 anos conseguiu fugir do “Tribunal do crime do PCC” após denúncia anônima, na última quinta-feira (21), no São Jorge da Lagoa. O rapaz havia sido sequestrado e levado amarrado até uma casa do bairro mobilizou equipes do Bope por volta das 21 horas.

Dentro da casa, os policiais flagraram quatro homens de 18, 23 e 46 anos, sendo que um deles estava armado com um revólver calibre 38. A vítima estava amarrada pelos pés e com as mãos livres. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegou no momento em que os criminosos ainda estavam na fase de ‘interrogatório’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Multas de trânsito, ave símbolo e carreira no MPMS: confira PLs aprovados na Alems na Semana Santa

Bolsonaro completa uma semana internado após cirurgia de 12 horas; não há previsão de alta

Zelenski diz que Rússia tenta criar ‘impressão de cessar-fogo’ enquanto ataques continuam

Atrás de ovos de Páscoa, consumidores vão a lojas especializadas e mercados neste domingo

Notícias mais lidas agora

Restaurada há 4 meses, alagamento danificou estrutura da BR-267

Missa Páscoa 2022

Confira a programação: Domingo de Páscoa celebra a Ressurreição do Senhor

moradores

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

Hugo Calderano vence chinês nº 1 e leva título inédito na Copa do Mundo do tênis de mesa

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Ladrão é pego no flagra tentando furtar mercado e leva susto de proprietário

A ação criminosa aconteceu no dia 31 de março, mas os furtos têm sido recorrentes na região

Cotidiano

Morre Paulo Yonamine, ex-vereador de Campo Grande, aos 88 anos

Paulo Yonamine foi líder de comunidade japonesa em Mato Grosso do Sul

Mundo

Guerra comercial de Trump ameaça propano, uma das principais exportações de energia dos EUA

A China respondeu com tarifas de 125% sobre as importações dos Estados Unidos, incluindo o propano

Cotidiano

Mais de mil pessoas vivem em situação de rua em Campo Grande, mostra estudo

Capital também registrou 391 casos de violência contra essas pessoas no período entre 2020 e 2024