Mascote, de 30 anos, não é um homem fácil de ser derrubado. Na segunda-feira (25), ele sobreviveu a um do PCC, a um atropelamento e conseguiu escapar de um novo julgamento da .

Ele foi abordado em frente de casa, em , encapuzado e levado para uma casa no Jardim Noroeste, onde foi torturado. Durante um descuido do grupo que o vigiava, ele conseguiu fugir. Ele é o segundo homem que consegue escapar de um Tribunal do Crime somente esta semana, na Capital.

Mascote contou aos policiais que foi abordado por Frango, Gordinho, Nan e Heltinho em casa, na companhia da esposa e filha. Os autores chegaram em um Prisma preto, dizendo para ele que “o terminal já estava batido”.

Ele foi encapuzado e levado para uma casa no Jardim Noroeste, onde estariam mais 10 pessoas que também participaram da sessão de tortura. Eles disseram que o mandante do crime foi “Carlinhos do Skate”, um dos chefes da facção criminosa no Estado. O crime: ‘Mascote’ estaria passando pelo tribunal por “ser informante da polícia”.

Na casa, ele foi espancado e golpeado com um facão. Sem o capuz, ele conseguiu identificar outras três pessoas: Bodão, Marlon e Playboy, este último teria sido o responsável por causar ferimentos com golpes de facão. Dentro da residência foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola.

Após a sessão de tortura, Mascote foi deixado com quatro pessoas responsáveis por vigiá-lo. Os vigilantes, no entanto, se distraíram consumindo drogas. Ele percebeu uma chance de escapar, pegou uma barra de ferro, acertou um deles e conseguiu fugir.

Durante a fuga, ele acabou sendo atropelado por um carro e populares que estavam em uma festa no bairro acionaram o Samu. Ele foi socorrido e encaminhado para unidade de saúde no bairro Tiradentes, onde ficou em observação.

Com medo de ser morto dentro do hospital, acabou fugindo pela manhã. Mas cometeu um erro grave: voltou para casa. Chegando lá, o pesadelo continuou: Bodão e Playboy o esperavam, o ameaçaram de morte e disseram que iriam matar sua esposa e filha.

Assustado, ele conseguiu fugir mais uma vez e foi até a delegacia registrar um boletim de ocorrência. Aos policiais ele contou que já havia feito parte da facção criminosa PCC, mas que havia saído.

O caso ocorreu na última segunda-feira (25), porém a vítima só procurou a delegacia na terça-feira. Os policiais conseguiram prender Frango, Gordinho, Nan e Heltinho na terça-feira. Nesta quinta-feira (28), os quatro passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Outro caso

Um jovem de 19 anos conseguiu fugir do “Tribunal do crime do PCC” após denúncia anônima, na última quinta-feira (21), no São Jorge da Lagoa. O rapaz havia sido sequestrado e levado amarrado até uma casa do bairro mobilizou equipes do Bope por volta das 21 horas.

Dentro da casa, os policiais flagraram quatro homens de 18, 23 e 46 anos, sendo que um deles estava armado com um revólver calibre 38. A vítima estava amarrada pelos pés e com as mãos livres. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) chegou no momento em que os criminosos ainda estavam na fase de ‘interrogatório’.