Após puxão de orelha do prefeito, Sesau abre sala de situação para pacientes verem postos

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lançou nesta quinta-feira (28), o Censo Situacional, uma sala de monitoramento para que os pacientes possam entender melhor se o quadro de médicos está completo ou teve alguma baixa. Existe também a possibilidade de acompanhar em um “tempo real”, se o posto em que a pessoa deseja ser atendida […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) lançou nesta quinta-feira (28), o Censo Situacional, uma sala de monitoramento para que os pacientes possam entender melhor se o quadro de médicos está completo ou teve alguma baixa.

Existe também a possibilidade de acompanhar em um “tempo real”, se o posto em que a pessoa deseja ser atendida está lotado, além de verificar se a unidade está equipada com um aparelho de raio-x e se também está operando com normalidade. Entretanto, a sala de emergência não está funcionando.

A criação do sistema vem logo após um puxão de orelha do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad que utilizou o mês de fevereiro para realizar visitas surpresas em alguns postos, UBS (Unidade Básica de Saúde) e CRS (Centro Regional de Saúde).

Após verificação em algumas delas, Marquinhos se mostrou bastante insatisfeito em relação as visitas e contestou o trabalho feito por Marcelo Vilela, secretário de Saúde. De acordo com o prefeito a gestão falhou com coisas pequenas.

Para conferir a situação dos postos, você pode acompanhar pelo link que contém a tabela atualizada.

Conteúdos relacionados

lama