Alegando queda nas vendas, lojistas protestam contra obras na Bandeirantes
Contra a implantação do corredor de transporte coletivo na avenida Bandeirantes, lojistas de uma das principais vias de acesso da região sul/sudoeste de Campo Grande foram à Câmara Municipal protestar contra as mudanças que, segundo eles, já reduziram em 50% o movimentos do comércio. Duas faixas foram estendidas pelos comerciantes durante a sessão dessa terça-feira […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contra a implantação do corredor de transporte coletivo na avenida Bandeirantes, lojistas de uma das principais vias de acesso da região sul/sudoeste de Campo Grande foram à Câmara Municipal protestar contra as mudanças que, segundo eles, já reduziram em 50% o movimentos do comércio.
Duas faixas foram estendidas pelos comerciantes durante a sessão dessa terça-feira (4). Eles também levaram panfletos chamando a atenção sobre a situação enfrentada por eles – recentemente, as obras na rua Brilhante também geraram reclamações.
“Somos favoráveis à revitalização, que a avenida seja recapeada, às obras de drenagem, mas contra esse corredor de ônibus e a instalação de pontos no meio da rua, nesses corredores”, comenta Eduardo Bellili, que tem uma loja de carros.
Segundo o comerciante, 70% das vagas de estacionamento devem ser extintas com as mudanças, que gerariam problemas não só para o comércio, mas também para os pedestres, reduzindo a acessibilidade de todos.
Ele comenta que, para atravessar a rua, as pessoas terão que passar pela faixa dos carros, pelos pontos de transbordo e depois pela faixa dos ônibus. “Estamos aqui para conscientizar a população sobre essa questão, os problema que vão ser causados pelo corredor de ônibus”, frisa Bellini.
Vereador propõe discussão mais ampla
Em seu discurso no plenário, o vereador tucano André Salineiro propôs a realização, no dia 27 deste mês, de uma audiência pública para discutir a questão apresentada pelos lojistas. “Vamos realizar às 17h e ouvir todos, por que esse projeto foi feito de cima para baixo, a população não foi ouvida”, diz.
Salineiro ainda aponta que cerca de 30 a 40 mil pessoas serão afetadas, ratificou que 70% das vagas de estacionamento serão eliminadas com a reforma, e alertou que “se nada for feito, esses comerciantes estarão mortos financeiramente em pouco tempo”.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
TRE-MS revoga portarias que proibiram consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição
Oito municípios, incluindo Campo Grande, já haviam decretado, por meio de portarias, ‘Lei Seca’ para o dia 6 de outubro
Botafogo supera Athletico-PR em Curitiba após 16 anos e amplia liderança no Brasileirão
Gol foi marcado por Igor Jesus, convocado para a Seleção Brasileira
Justiça retira sigilo de processo e bloqueia rede social de Pablo Marçal
Juiz Rodrigo Capez do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou pedido de prisão do candidato do PRTB
PF apreende cerca de R$ 5 milhões suspeitos de serem utilizados para crime eleitoral no Pará
Foram apreendidos três homens, dois deles servidores públicos, enquanto saíam de uma agência bancária no município de Castanhal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.