Moradores ficaram desesperados diante da situação

45 minutos de chuva, na tarde desta terça-feira (13), foram suficientes para deixar ruas do , região Leste da Capital, alagadas e moradores ilhados. Conforme relato dos moradores, é só a chuva cair que o problema volta a acontecer pelas ruas do bairro.

“Não sei mais o que fazer. Estou em desespero. Tenho medo de sair para trabalhar e alagar tudo novamente quando chover e eu não estiver em casa. Medo de perder tudo que conquistei com tanto suor”, relata o calheiro Leomar Couto Ferreira, de 31 anos.

Como é possível verificar pelo vídeo, enviado pelo morador, o local, que fica próximo a rota da linha de ônibus Leon D. Conte, fica intransitável em dias de tempestade.

Conforme Leomar, nem mesmo as linhas de ônibus do bairro são asfaltadas e possuem sistema de drenagem. “Construí até essa valeta para a água escoar mais rápido. Sempre que chove o bairro fica assim, intransitável, somos completamente esquecidos aqui na região”, declara o morador.

De acordo com a estação Meteorológica Uniderp, em pouquíssimo tempo, choveu cerca de 58 mm, em algumas regiões de . A previsão para esta terça-feira (13) é de temperaturas entre 26°C e 30°C na Capital.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.