Último feriadão de novembro terá ponto facultativo para servidores estaduais

O próximo (e último) feriadão de novembro ocorrerá já no dia 15, data em que se comemora a Proclamação da República. A data cai numa quinta-feira, mas, para servidores de órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo de Mato Grosso do Sul a data já foi considerado “ponto facultativo”, conforme decreto […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O próximo (e último) feriadão de novembro ocorrerá já no dia 15, data em que se comemora a Proclamação da República. A data cai numa quinta-feira, mas, para servidores de órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Governo de Mato Grosso do Sul a data já foi considerado “ponto facultativo”, conforme decreto estadual publicado em janeiro deste ano.

No caso de trabalhadores do comércio, que folgaram na última sexta (Finados), deverão ter o 15 de novembro como ponto facultativo, cabendo aos lojistas determinarem se abrem ou não as portas – A Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Mato Grosso do Sul) ainda não detalhou se haverá expediente na ocasião.

O feriado da Proclamação da República não é o último que permitirá à parte dos sul-mato-grossenses “emendarem” dias de folga: as vésperas de Natal e de Ano Novo, 25 e 31 de dezembro, também foram decretadas pontos facultativos no Governo do Estado.

Vale lembrar que a tendência é que órgãos públicos municipais também acompanhem a decisão e determinem pontos facultativos nas mesmas ocasiões.

Confira o calendário:

15 de novembro (quinta-feira) FERIADO
16 de novembro (Sexta-feira) PONTO FACULTATIVO
24 de dezembro (segunda-feira) PONTO FACULTATIVO
25 de dezembro (terça-feira) FERIADO
31 de dezembro (segunda-feira) PONTO FACULTATIVO
1º de janeiro (terça-feira) FERIADO

Conteúdos relacionados

lama