Temer anuncia verba para a ponte em Porto Murtinho

O presidente Temer promete liberar R$ 1 bilhão para concluir algumas obras até o fim do seu mandato. Entre as obras que devem finalmente sair do papel estão uma ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta. Segundo a agência Reuters, o anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, nesta quarta-feira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Temer promete liberar R$ 1 bilhão para concluir algumas obras até o fim do seu mandato. Entre as obras que devem finalmente sair do papel estão uma ponte que liga Porto Murtinho a Carmelo Peralta.

Segundo a agência Reuters, o anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, nesta quarta-feira (24).

A lista de obras tem 20 ações que foram listadas como “desafios”. Essas ações devem ser aceleradas para serem entregues até dezembro. Outras obras listadas são a inauguração e modernização do porto de Vitória; etapa até Fortaleza da transposição do São Francisco; duplicação e restauração da BR 163; a segunda ponte de Guaíba (RS) e lançamento de um submarino.

Um dos desafios do governo, a ponte de Guaíba esta sendo prometida desde o governo de Dilma Rousseff. De acordo com Valter Casimiro, ministro de Transportes, a ponte será inaugurada parcialmente. Para Marun a entrega do submarino não é um desafio mas mantê-lo sim.

O governo também listou obras em conjunto com o Paraguai. Pontes serão construídas na região de Foz do Iguaçu e Porto Murtinho os custos deverão ser bancados pela hidrelétrica de Itaipu.

Segundo Marun os critérios para a escolha dessas obras foi a relevância para a população. “Os critérios para definição dessas obras foram que não seriam entregues este ano sem um esforço maior. A relevância para a população e depois buscamos ações e iniciativas em todas as áreas “.

Segundo o ministro, Temer deve ir a todas as inaugurações. A primeira será em 15 de novembro, do laboratório Acelerador de Elétrons, em Campinas (SP).

Em suas redes sociais Michel temer comentou sobre as obras.

Conteúdos relacionados

lama