Santa Casa deixa de realizar cirurgias bariátricas pelo SUS e apenas HU fica habilitado

A Santa Casa de Campo Grande deixará, a partir desta quarta-feira (24), de realizar as cirurgias de redução de estômago em pacientes obesos, procedimento conhecido como bariátrica, aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A decisão partiu da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e agora, apenas o HU (Hospital Universitário) realizará procedimento. A homologação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Santa Casa de Campo Grande deixará, a partir desta quarta-feira (24), de realizar as cirurgias de redução de estômago em pacientes obesos, procedimento conhecido como bariátrica, aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

A decisão partiu da SES (Secretaria Estadual de Saúde) e agora, apenas o HU (Hospital Universitário) realizará procedimento.

A homologação foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado), na página 7, onde consta que as cirurgias de Assistência de Alta Complexidade ao Paciente Portador de Obesidade Grave foram desabilitadas para a unidade.

Ao Jornal Midiamax, a SES informou que a própria ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) que solicitou a desabilitação do serviço e, depois de avaliação da Comissão Intergestores Bipartite, em 21 de setembro, a decisão foi homologada.

Pelo SUS, foram realizados 41 cirurgias em 2016, 2 em 2017 e, até o momento, 18 bariátricas foram feitas em 2018 em todo o Estado.

Conteúdos relacionados