Prefeitura estuda mudar horário de unidade de saúde para diminuir filas

Prefeitura de Campo Grande estuda mudança de horário no funcionamento da UBSF (Unidade Básica de Saúde e da Família) do bairro São Conrado devido à grande procura dos moradores. A unidade funciona das 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a quarta-feira para agendamentos, as senhas começam a ser distribuídas 12h30 pelo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeitura de Campo Grande estuda mudança de horário no funcionamento da UBSF (Unidade Básica de Saúde e da Família) do bairro São Conrado devido à grande procura dos moradores. A unidade funciona das 7h às 11h e de 13h às 17h, de segunda a quarta-feira para agendamentos, as senhas começam a ser distribuídas 12h30 pelo setor de Assistência Social.

Mesmo com mudanças previstas no atendimento, a demora incomoda quem precisa de agendamento. Uma moradora reclama que para marcar consulta é preciso aguardar no sol quente, fala ainda que crianças e idosos precisam sentar em um comércio ao lado para se proteger.

“O posto está vazio, com funcionários dentro, mas o portão está trancado. Penso que eles podem muito bem, abrir para as pessoas ao menos sentar ou ficar na sombra” relata uma usuária em seu perfil no Facebook.

Em nota a assessoria da prefeitura, alegou que a unidade está passando por um processo de mudança no fluxo de atendimento, que prevê o acolhimento e escuta qualificada e, dentro deste processo, está prevista uma maior flexibilização quanto aos horários de abertura, ao menos da parte externa da unidade.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

campo grande sindrome
tereré