Polêmica: Médica de Campo Grande pergunta voto antes de decidir se paciente ‘merece’ alta
Uma médica que trabalha na rede pública da Capital causou polêmica nas redes sociais depois de postagem em unidade 24h em que estaria de plantão neste domingo (28), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nas Moreninhas, em Campo Grande. Na postagem, a médica afirma que perguntaria o voto de cada paciente e só então decidiria […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma médica que trabalha na rede pública da Capital causou polêmica nas redes sociais depois de postagem em unidade 24h em que estaria de plantão neste domingo (28), na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nas Moreninhas, em Campo Grande.
Na postagem, a médica afirma que perguntaria o voto de cada paciente e só então decidiria se ele ‘merece’ alta caso não fossem contrários a opinião política dela.
“Hoje é dia de maldade. Perguntar pro paciente em quem vai votar antes da alta. Dependendo da resposta, alta só segunda!!”, escreveu a profissional.
Rapidamente a imagem tomou conta de grupos, onde moradores questionavam a conduta profissional da médica e pedindo para que o caso fosse investigado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina). “Com certeza não é desse tipo de atitude médica que o brasileiro precisa”, afirmou uma internauta.
Em nota ao Jornal Midiamax, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que, apesar de não haver restrição pelo livre pensamento, não concorda e corrobora com opiniões, seja de conotação política ou não, que contrariem os códigos éticos profissionais.
Por fim, relatou que poderá haver uma investigação para apurar a condutada da profissional e caso poderá chegar até o CRM.
“A formalização de eventual denúncia seja coletiva ou individual em razão da manifestação da profissional também deve ser feita ao Conselho Regional de Medicina que pode proceder na abertura de sindicâncias e processos disciplinares”.
Conforme o Diário Oficial de Campo Grande, a profissional estava relacionada no cadastro de médicos temporários e foi convocada para se apresentar no último dia 19 de setembro.
A reportagem foi até a UPA Moreninhas para falar com a médica, mas a enfermeira chefe do plantão disse que não estava autorizada a passar informações.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.