A Prefeitura de continua com os trabalhos de limpeza na cidade após a destruição causada pelas chuvas na quarta (3). Segundo a Prefeitura, o trabalho é permanente, já que o tempo não deve dar trégua e há previsão de novas pancadas de chuva nas próximas horas.

Limpeza das ruas e reparo do asfalto após temporal mobiliza 500 servidores
Pista da rua Rachid Neder foi interditada para limpeza. (Foto: Cleber Rabelo)

Segundo informações da assessoria, cerca de 500 trabalhadores atuam em frentes de serviço por toda a Capital. Os trabalhadores fazem o serviço de varrição, remoção de árvores caídas e limpeza do asfalto coberto pelo barro.

Para a recomposição do asfalto, há equipes trabalhando na Via Parque e nas avenidas Marquês de Herval, Ricardo Brandão e Consul Assaf Trad. A Prefeitura afirma que o serviço de reparo do asfalto depende das condições do tempo.

Enquanto equipes trabalham na limpeza dos danos causados pelas chuvas dos últimos dias, a prioridade da Prefeitura é reparar a rotatória da avenida Ernesto Geisel com a rua Rachid Neder, assim como todas as vias transversais à avenida Rachid. Os locais foram os mais atingidos pelos alagamentos e, segundo o secretário Rudi Fiorese, da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o prejuízo maior foi causado pela destruição do asfalto na rotatória, que foi arrancado durante o temporal.

Na quinta-feira (4), o secretário informou que, além da obra para consertar o asfalto na rotatória, a Prefeitura prevê duas obras para dar conta do volume de chuvas na região da Via Parque. Uma bacia de retenção será feita pela Prefeitura na região da avenida Mato Grosso com a Via Parque. Já o Governo do Estado, deve fazer o desassoreamento do lago do Parque das Nações Indígenas.