Juiz nega pedido e empresário da ‘muamba chique’ será julgado no TRF3

Primeira audiência foi marcada para o dia 22 de fevereiro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeira audiência foi marcada para o dia 22 de fevereiro

​​Por decisão do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª região), o processo contra o empresário Marcel Hernandes Colombo, 31 anos, acusado dos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro, correrá na Justiça Federal. A primeira audiência do caso foi marcada para o dia 22 de fevereiro, às 13h30, na Capital.

O empresário está detido no PTran (Presídio de Trânsito) de Campo Grande, desde o dia 21 de dezembro de 2017, quando foi preso pela Polícia Federal no âmbito da Operação Harpócrates, que apurava a entrada e comercialização de produtos estrangeiros sem o recolhimento de impostos.

Na casa do suspeito, a Polícia Federal encontrou grande quantidade de dinheiro, cédulas falsas, armas brancas, além de diversas peças de roupas de marcas famosas importadas, sem o pagamento de impostos.

Durante a operação, que contou com três auditores e dois analistas fiscais da Receita Federal, além de 18 policiais federais, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

A operação é desdobramento de uma investigação que descobriu esquema de descaminho e lavagem de dinheiro. A primeira envolve a venda de produtos eletrônicos e a segunda constatou venda de roupas de grife.

O nome da operação faz referência à mitologia grega. Harpócrates é o deus do silêncio e segredo, o que segundo a PF, contrasta com a ostentação apresentada por alguns dos investigados.

Sossego

Juiz nega pedido e empresário da 'muamba chique' será julgado no TRF3

Dois participantes da festa foram presos por desacato, e um veículo Camaro apreendido. Na delegacia, eles ainda debocharam da polícia e da imprensa.

 

Conteúdos relacionados

lama