Jornalistas se reúnem no centro para esclarecer dúvidas de eleitores sobre fake news
Um grupo de jornalistas se reuniu na manhã deste sábado (27) no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Barão do Rio Branco, centro de Campo Grande, para orientar e esclarecer dúvidas de eleitores sobre fake news. Com caixa de som, mesas especificando os temas a serem esclarecidos e com camisetas estampadas com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um grupo de jornalistas se reuniu na manhã deste sábado (27) no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Barão do Rio Branco, centro de Campo Grande, para orientar e esclarecer dúvidas de eleitores sobre fake news.
Com caixa de som, mesas especificando os temas a serem esclarecidos e com camisetas estampadas com o nome do movimento, os profissionais acordaram cedo para intensificar as atividades propostas do ‘Jornalistas pela Democracia’.
O jornalista Walter Gonçalves, de 67 anos, explica que o movimento surgiu depois que a categoria demonstrou preocupação com a democracia, mas também destaca que o movimento não é partidário, mas apenas com o intuito de tirar dúvidas dos moradores para que possam votar com consciência.
“Depois que muitas notícias falsas que circularam por aí, sentimos a necessidade de ajudar o eleitor a esclarecer essas questões Estamos aqui exercendo o nosso papel de jornalista”, disse a reportagem.
Zana Zaidan, também jornalista, afirma que o movimento é de muita importância para que as pessoas possam se conscientizar na hora do voto.
“A intenção aqui é desmitificar esses temas que tanto foi gerado fake News nesse período de eleições”, afirmou, esclarecendo que o movimento ‘Jornalistas pela Democracia’ é constituído por profissionais voluntários e independentes.
Os profissionais selecionaram os temas a serem esclarecidos, temas como ideologia de gênero, kit gay nas escolas, lei Rouanet, voto nulo x branco e outros.
Aproveitando que estava no centro da Capital, Deucileide Barbosa, de 40 anos, disse que o movimento chamou atenção e decidiu parar para ouvir mais explicações sobre ideologia de gênero. Ouvindo com atenção as verdades e mentiras sobre o tema, a moradora saiu satisfeita: “Tudo ficou claro como uma nuvem”, pontuou.
A ação vai acontecer até o meio dia deste sábado, em frente ao ‘Bar do Zé’, na Barão do Rio Branco.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Durante fuga de abordagem, motociclista bate em muro no Universitário em Campo Grande
Motociclista não tinha CNH
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.