Jacaré ataca cadelinha de estimação e família tenta ajuda para amputação

Ferimento foi tão grande que ‘Lua’ precisa de amputação

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ferimento foi tão grande que ‘Lua’ precisa de amputação

Uma família de Campo Grande acompanha há quatro dias o sofrimento da cadelinha de estimação que foi atacada por um jacaré, em um assentamento rural na cidade de Dois Irmãos do Buriti. A angústia da família é causada pela dificuldade em conseguir atendimento veterinário para a cadela, que precisará amputar uma das pernas.

Jorge Corrêa, de 56 anos, vive com a família no bairro São Conrado e conta que levava ‘Lua’ constantemente para propriedade rural da família em assentamento no interior.

No último sábado (10), no início da noite, ‘Lua’ foi atacada por um jacaré. Jorge presenciou o ataque e conseguiu retirar a cadelinha do jacaré, mas o ferimento causado foi tão grave que uma das pernas traseiras da cachorrinha ficou “pendurada”, e precisa ser amputada.

De volta a Campo Grande, Jorge e a família tentam desde sábado atendimento veterinário para ‘Lua’. Tentativas em universidades e no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) foram frustradas porque os locais não realizam amputação.

Jacaré ataca cadelinha de estimação e família tenta ajuda para amputação

A família espera que o caso comova algum profissional veterinário que possa fazer a amputação com valores mais acessíveis. Para qualquer ajuda, a família pode ser contatada nesse número 67 996512772.

Conteúdos relacionados

lama