Fundação de Cultura oferece aulas gratuitas de teatro e capoeira em Campo Grande
Inscrições devem ser feitas presencialmente
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Inscrições devem ser feitas presencialmente
O Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para as oficinas “Criação Teatral” e “Conterrâneo Capoeira” a partir desta terça-feira. As aulas serão gratuitas e as inscrições devem ser feitas presencialmente.
As aulas de teatro são direcionadas a pessoas a partir dos 15 anos, com ou sem experiência. A oficina inicia no dia 17 de abril e vai até agosto. As aulas acontecem com datas e horários diversificados, que podem ser conferidos no site do Governo do Estado. A Oficina de Criação Teatral irá reproduzir os processos de uma produção de teatro profissional, com atores iniciantes ou experientes. Os alunos participarão do processo de criação de um espetáculo, desde a construção do texto até as apresentações públicas.
Já as aulas de Capoeira, são direcionados a alunos a partir dos 10 anos e acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. A oficina acontece até dezembro e promete desenvolver a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos que estimulam o raciocínio, a musicalidade por meio do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro; percepção capacitada pelas técnicas de ataque, defesa e acrobacias. Os participantes também aprendem a confeccionar seu próprio berimbau, resgatando rituais e fundamentos da capoeira.
Serviço
As inscrições acontecerão de terça a sexta-feira, das 8h às 14h, os interessados deverão se dirigir ao Centro Cultural, localizado na rua 26 de Agosto, 453 – Centro. Alunos devem levar cópias do RG e CPF, no caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.