Congestionamento causa atraso e candidatas não conseguem fazer concurso da SED

O congestionamento enfrentado pelos candidatos do concurso para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação) parou a Avenida Tamandaré neste domingo (16), em Campo Grande, e causou o atraso de candidata. Uma mulher preferiu não se identificar, mas limitou-se a dizer que ‘a culpa foi o congestionamento’. Outra candidata, que veio de Jardim, a 238 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O congestionamento enfrentado pelos candidatos do concurso para professores da SED (Secretaria Estadual de Educação) parou a Avenida Tamandaré neste domingo (16), em Campo Grande, e causou o atraso de candidata. Uma mulher preferiu não se identificar, mas limitou-se a dizer que ‘a culpa foi o congestionamento’.

Outra candidata, que veio de Jardim, a 238 km de Campo Grande, também não quis se identificar e disse ao Jornal Midiamax que chegou na frente da UCDB 3 minutos depois dos portões se fecharem.

“Eu saí de Jardim 1h e estava na casa da minha filha. Aí saí para vir para cá 13h e não dei sorte”, contou, relatando que o GPS do carro estragou e, depois de muito pedir informações, conseguiu chegar no local da prova, porém atrasada.

Mil vagas

O secretário Carlos Alberto Assis da SAD (Secretária de Estado de Administração e Desburocratização) disse que, atualmente são 19 mil professores na ativa em Mato Grosso do Sul e contanto com os inativos, o número salta para 31 mil. Os novos professores que vão ocupar mil vagas, deverão substituir gradativamente os professores convocados.

A comissão do concurso é composta pela SED, SAD, Fetems e FUNRIO, organizadora responsável pelo certame. Para evitar fraudes, a SED optou por divulgar o ensalamento poucos dias antes da prova através do e-mail, desta forma não deixando com que o candidato veja o ensalamento dos outros.

O gabarito preliminar sairá na próxima semana e o final, sairá ainda no primeiro semestre de 2019 quando os aprovados começarão a ser chamados.

Conteúdos relacionados

lama