Confira as manchetes desta quarta-feira dos principais jornais do país

Escalada de violência no Rio é destaque

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Escalada de violência no Rio é destaque

O GLOBO

O medo no caminho

Três casos ocorridos esta semana demonstram a escalada de violência no Rio de Janeiro. Um tiroteio fechou as três principais vias expressas da cidade; um garoto de 13 anos foi morto jogando futebol na Maré; e bandidos mataram uma menina de 3 anos durante um assalto. Isso menos de uma semana após o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o governador Luiz Fernando Pezão acusarem a imprensa de exagerar na cobertura da violência no Rio.

FOLHA DE S.PAULO

Rabello, do BNDES, avalizou negócio que prejudicou o Postalis

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, respaldou investimentos que resultaram em perda total ao Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. A conclusão é de um relatório da Operação Pausare, do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

O ESTADO DE S.PAULO

Susto nas bolsas é alerta para o Brasil, dizem analistas

O conturbado movimento das bolsas americanas nos últimos dias é um alerta para o Brasil de que o cenário internacional favorável para a implementação de reformas tem prazo para acabar, de acordo com analistas ouvidos pelo Estado. Segundo eles, é importante melhorar a situação fiscal para reduzir a vulnerabilidade do País antes de a economia global entrar em ajuste.

VALOR ECONÔMICO

Acordo com TCU vai acelerar venda de ativos da Petrobras

Depois de acertar uma nova sistemática de venda de ativos com o Tribunal de Contas da União (TCU), a Petrobras vai acelerar sua política de desinvestimento. A meta para o biênio 2017/18 é se desfazer de ativos no total de US$ 21 bilhões (cerca de R$ 68 bilhões).

Conteúdos relacionados

lama