Com fogos e cerveja, grupo comemora prisão de Lula em frente ao MPF

Cerca de 35 pessoas estiveram em frente do MPF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 35 pessoas estiveram em frente do MPF

Integrantes dos movimentos MBL (Movimento Brasil Livre), Pátria Livre, Nas Ruas e Chega de Impostos convocou uma comemoração em função da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se entregou no início desta noite na Polícia Federal de São Paulo. A ação aconteceu em frente do prédio do MPF-MS (Ministério Público Federal), localizado na Avenida Afonso Pena, região Central.

De acordo com o coordenador do MBL no Estado, Lucas Santos, cerca de 35 pessoas estão neste momento participando do ato. As pessoas levaram fogos, bandeiras e algumas caixas de cerveja para comemorar a prisão do ex-presidente.

Para Santos, a prisão de Lula é um marco. “É o começo do fim da impunidade dos políticos”, comentou, ressaltando tanto em âmbito nacional quanto estadual. O coordenador ainda ressaltou que o número pequeno de manifestantes se deve à convocação de última hora. “Pelo menos 30 pessoas, não deve passar de 30 porque foi muito em cima da hora”, disse.  

A reportagem não conseguiu contato com os assessores da CUT (Central Única dos Trabalhadores) para saber se há manifestações ocorrendo em função da prisão do ex-presidente Lula. 

Conteúdos relacionados

cobra