Cliente perde ticket de estacionamento e fica ‘preso’ no shopping Norte Sul Plaza
Ele disse que ouviu da administração que só sairia se ‘quebrasse a cancela’
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Ele disse que ouviu da administração que só sairia se ‘quebrasse a cancela’
Depois de perder o ticket de estacionamento e ser ‘obrigado’ a pagar multa para deixar pátio, cliente do Shopping Norte Sul Plaza recorreu ao Procon no fim da manhã desta sexta-feira (6), em Campo Grande.
O militar Neurison Mendes da Silva disse ao Jornal Midiamax que foi até a praça de alimentação para almoçar e na hora de ir embora, percebeu que havia perdido o ticket e não conseguiria pagá-lo. Ao procurar o quiosque de pagamento ele foi informado que deveria pagar o bilhete e mais uma multa.
Valor para a permanência do cliente no comércio, seria de R$ 4 reais e com a multa, valor saltaria para R$ 10. Após ser informado do procedimento, Neurison ficou revoltado pois disse que já havia perdido o ticket do estacionamento em outro shopping da Capital e bastou mostrar documentos pessoais que situação foi resolvida. Não houve necessidade de pagar qualquer multa.
À reportagem ele disse ligou para o Procon na hora e foi informado para reunir provas do abuso ao consumidor. Por fim, ele concordou em pagar, mas queria uma nota fiscal especificando o pagamento da multa e do bilhete. Funcionários do quiosque se negaram.
Neurison seguiu para o setor administrativo do Norte Sul para tentar resolver ocorrido, mas foi informado que não seria possível elaborar o cupom fiscal solicitado, complementando que o pagamento da multa seria necessário, pois caso não efetuasse, ele só poderia sair dali “só se quebrasse a cancela”.
“Não estou me negando a pagar, mas me dá uma nota específica. Estou totalmente constrangido, fui mal tratado e impediram o meu direito de ir e ir. O brasileiro não está acostumando em correr atrás do seu direito”, disse Neurison à reportagem.
Multa e ticket foram pagos e, posteriormente o cliente seguiu para o Procon. O órgão informou que atitude do shopping foi abusiva e caso será apurado.
Em nota enviada à redação do Midiamax, o shopping informa que “o estacionamento é um serviço particular oferecido ao cliente. As regras de utilização, assim como valores, estão disponíveis em todas as cancelas de acesso e guichês de pagamento. Em caso de perda do ticket, o cliente deve se dirigir ao guichê de pagamento com carteira de habilitação, documentos do veículo e preencher o formulário e pagamento da taxa de permanência e confecção do ticket. A nota fiscal referente ao serviço é encaminhada via email. O procedimento está contemplado no protocolo de segurança do cliente e do veiculo nas dependências do shopping. Um manual com o Estatuto dos Direitos do Consumidor está disponível para consulta em todos os caixas de pagamento. O Norte Sul Plaza zela pela qualidade e segurança de todos os serviços oferecidos ao cliente”.
*matéria atualizada às 16h03 para acréscimo de informação.
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