Chuva causa estragos em unidades de saúde da Capital e compromete atendimentos

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3) gerou prejuízos nas unidades hospitalares da cidade. Pelo menos duas unidades de saúde, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) tiveram o atendimento comprometido depois da tempestade. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino registrou alagamentos, segundo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A chuva que caiu em Campo Grande na tarde desta quarta-feira (3) gerou prejuízos nas unidades hospitalares da cidade. Pelo menos duas unidades de saúde, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) tiveram o atendimento comprometido depois da tempestade.

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino registrou alagamentos, segundo a Sesau, o setor de pediatria da unidade teve consultas comprometidas por conta de alagamentos. Calhas não suportaram a força da chuva e tiveram problemas.

De acordo com pacientes que aguardam atendimentos, a ala de pediatria da UPA parou de funcionar após a chuva invadir os consultórios.

Usuários da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Oliveira também disseram ao Jornal Midiamax que os atendimentos demoraram em razão do rompimento da calha no local.  A Sesau informo que, apesar dos imprevistos, os atendimentos não tiveram atraso.

Tempestade

De acordo com o meteorologista Natalio Abrão, do centro meteorológico da Uniderp Anhanguera, a tempestade durou 1h15 em Campo Grande. Nesse período, 35,6 milímetros de chuva foram registrados. Os ventos chegaram a 62 quilômetros por hora.

Conteúdos relacionados

lama