Carro é furtado de estacionamento e insegurança toma conta de funcionários do HRMS
Um novo furto de veículo no estacionamento do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, deixou servidores públicos que trabalham no local preocupados com a segurança. Uma funcionária da unidade foi a vítima nesta semana, e, segundo ela, esse seria o sexto carro a ser furtado no local em menos de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um novo furto de veículo no estacionamento do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, deixou servidores públicos que trabalham no local preocupados com a segurança. Uma funcionária da unidade foi a vítima nesta semana, e, segundo ela, esse seria o sexto carro a ser furtado no local em menos de um mês.
Conforme a servidora, leitora do Jornal Midiamax, a ‘revolta’ toma conta dela e de colegas, pois não há mais equipe de segurança para ‘cuidar’ o estacionamento e quando reclamam a diretoria do hospital, ouvem que não é de responsabilidade da unidade os crimes que acontecem no estacionamento.
“O hospital alega que não tem responsabilidade sobre isso. A gente vai trabalhar, deixa o carro lá e corre esse risco. Antes tinha segurança, agora não tem mais. Não tem nem um mês que saiu e é o sexto carro que é furtado. Isso é um absurdo”, afirmou leitora do Jornal Midiamax.
Para reivindicar mais segurança, os funcionários estariam avaliando fazer paralisação das atividades. A funcionária que teve carro furtado no começo da manhã de ontem, segunda-feira (10), procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
Ela contou que o veículo foi achado no começo da noite, mas sem as rodas e a bateria. A vítima do furto e alguns colegas querem mobilizar outros funcionários para uma manifestação cobrando mais segurança no local.
Desinteresse
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do HRMS e foi informada que, o estacionamento está sem segurança pois a empresa terceirizada que era responsável pela vigilância rescindiu o contrato por desinteresse. Além disso, uma nova empresa deverá assumir em breve o serviço e contratação está em trâmites administrativos e jurídicos.
“Enquanto aguardamos a vinda da nova empresa, a direção do hospital já solicitou à secretaria de Segurança Pública rondas mais frequentes pela Polícia Militar nas instalações da instituição”, disse HRMS em nota.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.