Após chuvas com ventos fortes no interior, tempo ‘fecha’ em Campo Grande

Após intensas chuvas com ventos fortes no interior, o tempo “fechou” em Campo Grande na noite desta quinta-feira (08). De acordo com o meteorologista Natálio Abrão da Uniderp Anhague, em Cassilândia chove durante todo o dia. Na noite desta quinta, já choveu 37mm em uma hora nesta noite. O acumulado de hoje em Cassilândia é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após intensas chuvas com ventos fortes no interior, o tempo “fechou” em Campo Grande na noite desta quinta-feira (08). De acordo com o meteorologista Natálio Abrão da Uniderp Anhague, em Cassilândia chove durante todo o dia.

Na noite desta quinta, já choveu 37mm em uma hora nesta noite. O acumulado de hoje em Cassilândia é de 61,4mm. Já Paranaíba registrou ventos de 50kmh e 54kmh. Ainda de acordo com a meteorologia, em Chapadão do Sul já choveu 11,4mm. Já na Capital, a previsão é chuva ainda nesta quinta.

Em Selvíria, os ventos alcançaram os 50kmh. Ainda de acordo com a meteorologia, as instabilidades na faixa centro-norte de Mato Grosso do Sul voltaram a se intensificar à tarde, por causa da formação de uma nova área de baixa pressão na divisa do MS com o Mato Grosso. Já no sul e sudoeste, uma crista de alta pressão inibiu a formação de chuvas intensas.

Já demais áreas do estado, menos nebulosidade, com possibilidade de chuva isolada e temperaturas em declínio e ventos se intensificando.

Nesta sexta-feira (09), as chuvas e a nebulosidade diminuem, mas, principalmente no norte, ainda haverá pancadas de chuva com a persistência de um canal convergente de ventos úmidos.

No fim de semana as temperaturas voltam a se elevar e os ventos retornam ao setor norte. À tarde, as temperaturas mais elevadas e a umidade promovem pancadas de chuva e trovoadas esparsas na maior parte do estado, porém, ainda é no norte que ocorrem as mais intensas.

Conteúdos relacionados

lama