Alunos de escola estadual realizam protesto contra fim de período noturno

Alunos da Escola Estadual Vespasiano Martins de Campo Grande, realizam protesto nesta sexta-feira (17) contra o encerramento das aulas no período noturno. Os alunos estão em frente a escola na rua 13 maio. Com apitos e cartazes eles tentam chamar a atenção da diretoria contra a medida que, de acordo com os estudantes, prejudicará o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alunos da Escola Estadual Vespasiano Martins de Campo Grande, realizam protesto nesta sexta-feira (17) contra o encerramento das aulas no período noturno.

Os alunos estão em frente a escola na rua 13 maio. Com apitos e cartazes eles tentam chamar a atenção da diretoria contra a medida que, de acordo com os estudantes, prejudicará o ano letivo da maioria dos alunos. “A diretoria informou que a partir de agora a escola funcionará em tempo integral. Quase todos os alunos que estudam à noite trabalham durante o dia, ou seja, se o período noturno acabar vamos perder o ano,” relata um aluno que prefere não se identificar.

 

Alunos de escola estadual realizam protesto contra fim de período noturno
Foto: Leitor

Os professores e coordenadores estão do lado de fora da escola e alguns apoiam o protesto.  Ainda de acordo com o aluno, o objetivo da manifestação é chamar a atenção do diretor. “Fizemos o protesto aguardando um posicionamento do diretor, mas informaram que ele viu nossa manifestação e foi embora.

A reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o diretor da escola, mas ele não atendeu as ligações.

Conteúdos relacionados

lama